Show do High School no Brasil: “Esqueci que estava longe de casa”, diz J

Em outubro, a girl group High School, – um dos novos nomes a pintar entre os destaques do K-pop –, esteve no Brasil para realizar uma série de shows, incluindo uma performance na primeira edição do festival Horror Expo, o maior evento de terror já realizado na América Latina. Formado pelas carismáticas Haebin, J, Soeun e Yebin, o High School bateu um papo com a CAPRICHO sobre sonhos e momentos divertidos da sua época como trainee. Confira:

 

CAPRICHO: Na hora de treinar para se tornar uma estrela do K-pop, quem é a sua maior inspiração?

HAEBIN: Para mim, todos os artistas são muito inspiradores. Eu penso que existem muitas energias e sonhos que podemos aprender com os nossos veteranos do K-pop, não é mesmo?

YEBIN: Acho que artistas que atuam por um longo tempo como grupo e também individualmente, como o Girls’ Generation.

SOEUN: Minha grande inspiração é a artista Hyori Lee.

J: Uhm Jung Hwa. Dança, Vocal, interpretação, em todos os sentidos eu a admiro muito!

 

CH: E qual é o grande sonho do High School como grupo?

HAEBIN: Quero fazer músicas que transmitam esperança e empatia para os nossos fãs.

YEBIN: Gostaria de alcançar o primeiro lugar com nossa música em todos os charts!

SOEUN: O meu grande sonho é fazer um concerto exclusivo do High School.

J: Se tornar um grupo que consiga fazer os fãs sorrirem sempre que nos olharem.

CH: Existe alguma história divertida sobre a época como trainee que vocês gostariam de contar à CH?

HAEBIN: Há muito episódios engraçados da nossa época de trainee. Uma vez, compramos vários biscoitinhos escondidos e na volta demos de cara com o nosso produtor. Rapidamente escondemos na roupa, dentro da boca e cumprimentamos o produtor. Acho que ele não sabia de nada na época, hahaha.

YEBIN: Me lembro quando estávamos preparando uma festa surpresa para Haebin e me espatifei no chão sem querer.

SOEUN: Também foi no aniversário da Haebin. Compramos um bolo para fazer a festa surpresa e a Yebin caiu de cara no chão, foi muito engraçado.

J: Acho que essa é a nossa melhor história. Nesse aniversário surpresa, quando a Yebin e a Soeun foram comprar o bolo, na volta a Yebin levou um grande tombo… foi engraçado, rs.

 

CH: O que vocês gostariam de explorar com o High School?

HAEBIN: Estamos nos esforçando para mostrar o nosso estilo musical único e a grande sinergia que existe entre as integrantes do High School.

YEBIN: Como usamos máscaras nos stages, nós queremos que as pessoas foquem em nossas habilidades musicais e não apenas no visual. Somos um grupo um pouco diferenciado com performances expressivas do que outros grupos femininos.

SOEUN: Assim como o nome do grupo representa, gostaria de continuar com esse conceito de uma colegial, bem inocente e apaixonada.

J: Acho que seria explorar a paixão. Mostrar as nossas habilidades e capacidades, sem focar apenas no visual.

CH: Qual foi a sensação de encontrar com os fãs brasileiros e se apresentar tão longe de casa?

HAEBIN: É uma felicidade imensa saber que do outro lado do mundo existem fãs do High School que gostam das nossas músicas e nos amam. Estamos sempre muito agradecidas. Nos sentimos felizes em poder realizar apresentações em lugares tão distantes de casa porque existem fãs que gostam da gente.

YEBIN: Me sinto muito honrada em saber que temos fãs até no Brasil. Nem sei se mereço todo esse amor. Agradeço sempre ao fandom e gostaria de falar que todos os momentos que passei com vocês no Brasil foram muito felizes.

SOEUN: Fiquei muito agradecida por ganhar tantos fãs brasileiros. Um lugar tão longe da Coreia! Fui muito feliz durante as apresentações no Brasil.

J: Foi uma surpresa encontrar com fãs do High School de um lugar tão longe. Os fãs brasileiros nos reagiam de forma alegre e fiquei superagradecida. Até esqueci que estava tão longe de casa.

 

CH: E quais serão os planos para o futuro do High School?

HAEBIN: O nosso objetivo é nos aproximarmos cada vez mais e nos comunicarmos através da música com os nossos fãs. Estamos trabalhando arduamente em novas composições também. Aguardem, pois estamos preparando muitas faixas bacanas.

YEBIN: Em breve estaremos com novas atividades variadas – e sempre contaremos com o apoio e carinho dos fãs. Muito obrigada, Brasil.

SOEUN: Gostaria de mostrar mais diversidade para os fãs no futuro. Voltaremos em breve com novas músicas. Até lá, por favor, nos aguardem com muito amor e carinho. Obrigada!

J: Iremos nos esforçar cada vez mais para tornar a High School ainda melhor até conseguir agradecer por todo o carinho que os fãs têm demonstrado. Podem aguardar pelo nosso próximo álbum! Obrigada.

Eaí, o que você achou da passagem do High School pelo Brasil?

Fonte: capricho.abril.com.br/famosos/show-do-high-school-no-brasil-esqueci-que-estava-longe-de-casa-diz-j