Sem dinheiro? Confira 9 títulos na Netflix para viajar sem sair do sofá

Descobrir lugares novos e se aventurar é o desejo natural de quem vislumbra a chegada das férias. No entanto, viajar nem sempre é uma possibilidade quando a grana está curta — e o dólar alto. Se pegar o avião por enquanto está fora do seu orçamento, ainda é possível apreciar um passeio por lugares exóticos e pontos turísticos conhecidos: bem do sofá de casa. Confira abaixo uma lista com nove filmes disponíveis na Netflix que vão te levar a novas paisagens e quem sabe inspirar viagens futuras:

 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Para além da Torre Eiffel e do Museu do Louvre, a Paris apresentada pelo filme francês mergulha em cenários belos e menos convencionais. O longa se passa especialmente no boêmio bairro de Montmartre, passando por cartões postais como a Basílica de Sacré Coeur e a Catedral de Notre-Dame, além de visitar as belíssimas e centenárias estações de trem Gare du Nord e Gare de l’Est. Na trama, a jovem protagonista do título se apaixona por um rapaz misterioso, com quem ela traça uma caçada de cão e gato pela charmosa cidade, enquanto abraça a missão de fazer o bem a partir de pequenas ações.

 

Given

A ideia de largar tudo e simplesmente fugir de todas as obrigações da vida seduz muita gente. A família de surfistas Goodwin fez exatamente isso: deixou a casa onde morava em Kauai, no Havaí, para percorrer quinze países em busca das ondas perfeitas. O documentário é narrado pelo ponto de vista de Given, o filho de 6 anos do casal, que conta os ensinamentos que aprendeu em lugares como Islândia, Tailândia, Marrocos, Nepal, Senegal e Fiji. A visão do menino sobre o mundo e a esperança que ele sente sobre o futuro são uma dose de inspiração para o espectador.

Mamma Mia!

Sophie (Amanda Seyfried) decide procurar por seu pai biológico dias antes de seu casamento e convida três possíveis candidatos para a celebração — para o azar de sua mãe, Donna (Meryl Streep). Mais do que um divertido musical embalado pelos sucessos da banda sueca ABBA, o filme fornece uma deliciosa visão do litoral grego, principalmente da ilha de Skopelos, com a paradisíaca praia Kastani e a singular capela Agios Ioannis, onde a cerimônia acontece.

Tales by Light

A série documental da National Geographic em parceria com a Canon Austrália, com duas temporadas disponíveis na Netflix, acompanha nove fotógrafos em busca de registros únicos — de baleias acasalando em Tonga, passando por povos isolados na Papua Nova Guiné até o imponente leopardo das neves no Himalaia. O documentário faz com que o espectador tenha uma visão única da história por trás das fotografias, além de presenteá-lo com cenas impressionantes. A parte mais difícil é terminar de ver a série e se segurar para não comprar uma câmera, largar tudo e sair para explorar o mundo.

 

 

 

Secrets of Great British Castles

Uma espiada na vida da realeza britânica é um guilty pleasure da humanidade. Essa série com duas temporadas mostra os bastidores e os segredos dos antigos moradores de doze castelos do Reino Unido, como o de Caernarfon, no País de Gales, onde os monarcas são coroados até os dias de hoje (o Príncipe Charles recebeu sua coroa neste castelo em 1969). A jornada medieval percorre construções históricas da Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e Gales e se torna ainda mais atrativa sob o comando do historiador Dan Jones, que não hesita em entrar em locais de difícil acesso e é fã declarado de fofoca medieval. Os fãs de The Crown certamente vão amar.

Farol das Orcas

O amor de Tristán, um menino com Transtorno do Espectro Autista, pelas orcas faz com que sua mãe saia de Madri rumo à Patagônia argentina para que o garoto possa ver os animais pessoalmente. Ela conhece Beto, um biólogo da região que decide ajudar o menino. O filme é uma oportunidade única de conhecer a Península Valdés, uma região que parece desconectada do mundo e à qual apenas fotógrafos documentaristas têm acesso. O local possui enormes falésias, enseadas e é habitado por uma diversidade de animais marinhos.

Colombia: Wild Magic

A imensa biodiversidade da Colômbia é o ponto de partida deste documentário que mostra a exuberância da natureza local de ponta a ponta, com cenários contrastantes: do deserto à Floresta Amazônica, dos Andes às praias paradisíacas, o roteiro deixa o espectador de queixo caído. Outro destaque vai para a trilha sonora da série, interpretada pela Orquestra Sinfônica da Colômbia, que combina perfeitamente com as belas cenas da natureza cheia de cor.

Peru: Tesouro Escondido

Muito mais do que Lima e Machu Picchu, o documentário mostra a riqueza das paisagens peruanas conforme o narrador percorre lugares marcantes do país, começando pelas praias e a origem do surfe, passando pelas tribos isoladas do Lago Titicaca e pelos misteriosos desenhos gigantes do Deserto de Nazca (o ponto alto da produção). Outro aspecto interessante é o mergulho na cultura e na culinária peruana, que pode quebrar estereótipos de quem limita o país aos habitantes de roupas coloridas vistos em fotos pelas redes sociais. 

Burn Burn Burn

Duas amigas embarcam em uma road trip pelo Reino Unido para espalhar as cinzas de seu amigo Dan, que deixou um mapa com todas as instruções necessárias para a viagem da dupla. Entre as paisagens desbravadas pelas jovens estão o lago Lomond, na Escócia, a tradicional Abadia de Glastonbury e a cidade histórica de York, resquícios da Idade Média da Inglaterra. A história, repleta de surpresas e humor negro, ganha um toque de mágica nas cenas finais, filmadas nas montanhas escocesas.