Sequelas respiratórias da Covid-19 podem ser tratadas com fisioterapia a distância – ViDA & Ação

Passar pelo processo de recuperação do Covid-19 vai além dos testes negativos para detectar a presença do vírus no organismo. A cada dia, pode-se observar sequelas pós-internação, dentre elas, estão a fadiga, a fraqueza muscular e dificuldade de recuperar 100% da capacidade respiratória. Pessoas acometidas pelo vírus da Covid-19 podem apresentar algumas afecções, dentre elas, a insuficiência respiratória.

A assistência pós-Covid para esses pacientes que apresentam algum tipo de sequelas é de extrema importância uma vez que a continuidade do tratamento irá promover uma melhor qualidade de vida para esse indivíduo”, explica a fisioterapeuta Silvia Oliveira, coordenadora do curso de Fisioterapia da Faculdade Uninassau Natal.

Uma boa notícia para este Dia Mundial da Fisioterapia (8 de setembro) é a ampliação das técnicas de, como falamos recentemente. Para auxiliar pessoas nesta situação, a faculdade do Rio Grande do Norte desenvolveu um programa de atendimento fisioterapêutico à distância específico para estes pacientes. O acompanhamento acontece em um período de dois meses, inicialmente de forma remota, com um encontro por semana.

Os participantes serão submetidos ao protocolo de avaliação a partir de um questionário estruturado e receberão orientações. Aqueles que precisarem de acompanhamento presencial são direcionados e serão atendidos na nossa Clínica-Escola”, pontua a gerente da Clínica, Denise Medeiros.

O diretor da Uninassau Natal, André Lemos, destaca a importância desta ação de Responsabilidade Social da Instituição. “Procuramos sempre pensar de que forma podemos fazer a diferença na sociedade. Temos uma infraestrutura diferenciada e somos ativos para ajudar nossa comunidade. Não seria diferente no momento tão delicado que vivemos”, ressaltou.

Os alunos participarão previamente de um treinamento para conduzir todas as etapas de avaliação e protocolos de reabilitação e serão supervisionados por professores responsáveis em todas as etapas. Inicialmente, os interessados podem enviar e-mail para . Outras informações pelo (84) 3344-7809.

Fonte: www.vidaeacao.com.br/sequelas-respiratorias-da-covid-19-podem-ser-tratadas-com-fisioterapia-a-distancia

Coronavírus em Tempo Real