Psyllium

O Psyllium é um composto de fibras retiradas da casca de uma semente da planta de origem asiática chamada Plantago ovata. Há séculos ele é consumido na Ásia e começou a chamar a atenção de outros países, devido às suas propriedades.

Para que serve o Psyllium?

O Psyllium serve para regular o funcionamento intestinal e consequentemente gerar inúmeros benefícios. Inicialmente ele é digerido pelo estômago, seguindo para o intestino, onde absorve o excesso de água, amolecendo as fezes e estimulando o funcionamento normal. Sabendo que o intestino é considerado o nosso “segundo cérebro”, mantê-lo saudável é fundamental para combater infecções, reduzir inflamações e prevenir doenças. O Psyllium, por ter ação direta no funcionamento intestinal, auxilia nos tratamentos de constipação, diarreia, colite e doença de Crohn.

Benefícios do Psyllium

imagem23-06-2020-14-06-28
imagem23-06-2020-14-06-28

Outros Benefícios:

imagem23-06-2020-14-06-29
imagem23-06-2020-14-06-29

Como tomar o psyllium?

A necessidade diária de fibras para um adulto é de 25 a 30 gramas. Uma colher de sopa de Psyllium em pó ou farelo contém cerca de 5 gramas de fibras. O ideal é que o consumo de fibras seja de no mínimo esta quantidade, pois pouca ingestão pode fazer com que o intestino não funcione regularmente. Lembrando, que o consumo de fibras deve ser sempre associado ao consumo de água para que se obtenha os reais benefícios. O psyllium pode ser ingerido com água, em sopas, sucos e vitaminas.

Cuidados: O Psyllium é um alimento natural e possui poucas contraindicações. Ao ingerir o psyllium deve-se aumentar a ingestão de água, caso contrário tantas fibras no organismo podem causar cólicas, dores e gases.

Fonte: belezaesaude.com/psyllium/#utm_source=blog-updates&utm_medium=email&utm_campaign=psyllium

Coronavírus em Tempo Real