Programa Saber Viver: Agespisa oferece serviços de saúde aos colaboradores

Nesta terça-feira, 20, a Gerência de Segurança e Medicina do Trabalho da Agespisa (GESMT), por meio do Programa Saber Viver, está oferecendo serviços básicos de saúde aos colaboradores na sede da empresa.

Aferição de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação antropométrica são os serviços disponibilizados no térreo do edifício sede até as 11h30 de hoje. A ação é fruto de parceria entre a empresa e a operadora do plano de saúde que atende os servidores.

Aliando a saúde física à mental, a equipe da GESMT aproveitou o momento para reforçar a preocupação com a prevenção ao suicídio. Neste Setembro Amarelo , a gerência segue promovendo ações para conscientizar sobre o tema. Foram distribuídos os laços amarelos que são os símbolos da campanha e lembranças sobre a importância do apoio a quem precisa de ajuda.

“Como diz a lembrança que distribuímos hoje, a escuta qualificada é capaz de salvar vidas. É essencial demonstrar empatia, oferecer uma escuta ativa, sem julgamentos, e procurar ajuda médica para tratar a situação da melhor forma possível”, afirma a psicóloga da Agespisa, Amparo Silva.