Maca Peruana: Você conhece esse super alimento?

Maca Peruana: Você conhece esse super alimento?

Vocês já ouviram falar na maca peruana, ou maca andina? Sabem o que é?

A maca é uma uma raiz, que lembra um rabanete, composta principalmente de carboidratos e fibras. O carboidrato é uma fonte natural de energia. Já a fibra dá saciedade, faz o intestino funcionar e melhora o inchaço.

A maca peruana é um alimento muito rico em nutrientes e é vendida como um suplemento nutricional. Recentemente, a planta ganhou popularidade como uma erva afrodisíaca para aumentar a libido, vigor e desejo sexual.

A raiz é um alimento muito nutritivo, repleto de vitaminas, esteróis de plantas, muitos minerais essenciais, aminoácidos e gorduras saudáveis. Tradicionalmente, tem sido usada por proporcionar uma variedade de benefícios à saúde.

Algumas mulheres relataram bons resultados para aliviar os sintomas da TPM e menopausa. A maca peruana também parece possuir propriedades que estimulam a produção de hormônios pelo organismo. Isto a torna útil no tratamento de deficiências hormonais, sendo talvez a melhor alternativa natural para injetar hormônios externos no corpo.

Propriedades da Maca Peruana

A maca peruana contém proteínas, aminoácidos essenciais, carboidratos, fibras, vitamina B (B1, B2, B6…), minerais como o ferro, o cálcio, o fósforo, o potássio, o sódio e o zinco.

Composição Nutricional Por 100g de maca peruana em pó

Postássio1,9 mgFósforo183 mgMagnésio73,3 mgFerro34,8 mgSódio26,6 mgVitamina C10 mgProteínas13 grVitamina B11,2 mgFibras3,0grVitamina B21,41 mgGordura0,2 grVitamina B61,14 mgCálcio685 mgVitamina B121,30 mgMaca Peruana: Você conhece esse super alimento?

Benefícios da Maca Peruana

Maca Peruana: Você conhece esse super alimento?

Maca Peruana e a Saúde da Mulher

Maca Peruana: Você conhece esse super alimento?

Como consumir a maca peruana?

Você pode encontrar a maca peruana em cápsulas e em pó. Nesse formato, a dose recomendada é de uma colher de sobremesa rasa por dia, que pode ser adicionada na comida, vitaminas, sucos e iogurtes.

Lembre-se: a maca peruana não é um remédio, e sim um “super-alimento”, riquíssimo em nutrientes.

E você, costuma consumir a maca peruana?

Fonte: belezaesaude.com/maca-peruana/#utm_source=blog-updates&utm_medium=email&utm_campaign=maca-peruana