5 dicas de motivação para cumprir aquelas metas de bem-estar do Ano Novo – ViDA & Ação

Começou a contagem regressiva para o fim do ano e muita gente está torcendo para terminar logo esse 2020 – o grande projeto, para boa parte das pessoas, é sobreviver a este ano e chegar a 1º de janeiro de 2021 vivo e livre da Covid-19. Mas e aquelas promessas que você fez no Réveillon 2020, ainda dá pra cumprir ou está difícil?

Exercitar-se com mais frequência e controlar a alimentação são algumas das resoluções de ano novo mais populares. Mas com o passar do tempo, muitas metas relacionadas ao bem-estar são deixadas de lado. Os desafios para cumpri-las surgem logo ao acordar, com a preguiça e falta de motivação para levantar da cama, por exemplo.

Para ajudar a vencer cada desafio imposto ao longo do dia e não desanimar para cumprir os objetivos de cuidar mais do corpo e mente ao longo do ano, Liora Bels, especialista em bem-estar do , aplicativo líder em em fitness e estilo de vida com uso de inteligência artificial, dá algumas dicas que podem ser implementadas na rotina diária:

1- Levantar da cama

O primeiro e maior desafio do dia é a briga com o despertador. É realmente difícil ter vontade de levantar da cama confortável e de um sono tão bom. Então, o conselho da especialista é tornar a manhã mais interessante. Encontre uma atividade prazerosa para fazer logo cedo e, para ajudar na missão, chame uma pessoa matutina para incentivar a sair da cama servir de companhia para os exercícios.

Com o intuito de trazer mais motivação para quem busca se exercitar e levando em consideração que a mente influencia diretamente os resultados que podem ser obtidos com treino, o Freeletics lançou o Coach da Mente. Também baseado em inteligência artificial, a novidade oferece cursos e exercícios em áudio que ajudam os usuários a desenvolver habilidades como: estabelecer rotinas, lidar com contratempos, gerenciar o estresse e melhorar o foco, a recuperação e o sono. Com isso, mais um passo é dado na direção de atingir um estilo de vida mais saudável e, acima de tudo, mantê-lo a longo prazo.

2. Vontade de comer doce logo pela manhã

Caso não tenha um café da manhã pronto, é difícil resistir a um pão ou doce da padaria mais próxima de casa. Como os velhos hábitos são difíceis de curar, a sugestão é encontrar novos hábitos para substituí-los. Frutas no café da manhã são uma alternativa saudável que pode diminuir a vontade de doces.

Outra dica é já manter algo pronto no dia anterior, como um overnight oat, uma receita de aveia e leite, que passa a noite na geladeira, e fica parecida com um pavê – mas super saudável e nutritivo. Acompanhados de um café preto, sem açúcar, esses alimentos te darão mais energia para enfrentar o dia, e sem culpa.

3. Sem tempo para almoçar de forma saudável

Ao não planejar o que vai comer durante o dia, a probabilidade de deixar de lado o almoço saudável e apelar para um lanchinho industrializado ou hambúrguer pronto é bem grande.  Para evitar esse problema comum, a dica é preparar toda a comida da semana no domingo. Para poupar ainda mais tempo e energia, mantendo-se no controle da alimentação, é possível optar pela preparação de saladas e lanches saudáveis para os dias de correria na semana.

4. Preguiça de treinar após o trabalho

Para quem opta por treinar após o trabalho, a disputa não é com a cama nem com o despertador, mas com o cansaço natural do dia e o sofá de casa, que parece tão confortável. “O truque para resistir ao sofá é ignorá-lo. Não sentar ou deitar, nem sequer olhar para ele. Em casa, coloque sua roupa de treino parta para os exercícios o mais rápido possível”, recomenda a especialista em bem-estar do Freeletics.

5. Dificuldade para dormir cedo

O sono tem tudo a ver com uma boa performance nos treinos e é essencial para uma vida saudável. Ficar mexendo no celular ou mudando o canal da TV constantemente até ter sono não é a melhor estratégia.  Uma sugestão para acostumar-se a dormir cedo é evitar refeições pesadas durante a noite e não comer muito tarde.

Depois disso, Liora recomenda tomar um banho quente e desligar todos os aparelhos eletrônicos 30 minutos antes de ir para a cama. “A televisão e celular são gatilhos para manter o cérebro funcionando e dificultam a chegada do sono”, explica.

Fonte: www.vidaeacao.com.br/5-dicas-de-motivacao-para-cumprir-suas-metas-de-ano-novo

Coronavírus em Tempo Real