Sapatilhas de férias

Há alguns anos este colunista esteve em Joinville, visitando a Escola de Teatro Bolshoi. Lá funciona com hospedagem dos alunos, escola para o conhecimento da dança no projeto (e estudam externamente no curso escolar normal), têm uma equipe de costureiras e camareiras e um teatro para suas apresentações.

O projeto vive ainda de grande parcerias de empresas da região e do exterior.

Uma turma de bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi, chega à capital piauiense para as férias com a família. Aqui, os alunos permanecem até o dia 03 de agosto.

Além de aproveitarem as férias com a família, os jovens cumprirão agenda, incluindo visitas às secretarias de Educação e ações burocráticas no juizado de menores.

A formação tem duração de oito anos, tempo necessário para realização do curso técnico profissionalizante. Além da preparação artística, as crianças recebem benefícios como transporte, uniformes, figurinos, atendimento médico e fisioterápico.

As ações realizadas através da parceria firmada entre a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e a Prefeitura Municipal de Teresina, para a formação de crianças e adolescentes na área da dança, resultaram na formação de bailarinos profissionais, que atuam hoje em Porto Seguro (BA), Belo Horizonte (MG), Joinville (SC) e Teresina (PI), e também em outros países como Estados Unidos (Nova Iorque) e Indonésia (Jakarta).

Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista, colunista social e atua com assessoria de imprensa em Teresina. Iniciou na área em 1988, escrevendo colunas em jornais, revistas e portais no Piauí. Retrata nos seus espaços a sociedade em forma multimídia. IG: @fabiotelesmarketingdigital