RFCC-PI realiza mais uma edição da Parada “Magic Day” para comemorar Dia das Crianças

Voluntários organizam últimos ajustes para o evento que acontece dia 12

Levando encanto aos pacientes oncológicos e à toda sociedade, a 5ª edição do Magic Day já está na contagem regressiva. No próximo sábado, dia 12 de outubro, o desfile de rua dos príncipes, princesas, super-heróis e personagens preferidos da literatura infantil e de desenhos animados prometem emocionar novamente o público presente. Promovido gratuitamente pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), o evento terá concentração a partir das 16h, em frente ao Hospital Infantil Lucídio Portela, e às 17h, segue em direção ao Hospital São Marcos, finalizando o percurso em frente ao Hospital Santa Maria.

O espetáculo a céu aberto já se consagrou no calendário de comemorações em alusão ao Dia das Crianças. A grande rede de voluntários se organiza há meses para proporcionar uma experiência única repleta de surpresas e alegria. Para esta edição, o evento está recheado de novidades como uma queima de fogos especial, a participação da Cavalaria de Teresina, malabaristas, a tirolesa e o carro alegórico, além de outros elementos e personagens que participarão pela primeira vez do espetáculo.  

Durante todo o percurso, o público poderá assistir às apresentações de dançarinos de ballet, desfile de carros antigos e motos, além de interagir com os personagens encantados e se divertir com diversos grupos que se dedicam a despertar os mais sinceros sorrisos das crianças. O evento contará com camarotes preparados para proporcionar mais conforto, visibilidade e segurança às crianças que estão internadas e em tratamento, bem como de seus acompanhantes.

Semelhante aos anos anteriores, um helicóptero sobrevoará o local do evento trazendo o Homem Aranha, o Super-Homem, a Mulher Maravilha e a Mulher Gato. Os personagens visitarão as crianças internadas no Hospital São Marcos, despertando nelas a alegria, felicidade, diversão e encantamento. Em seguida, os super-heróis darão início à escalada nas paredes do Hospital Infantil, emocionando as crianças e os adultos presentes no local.

A voluntária Lenora Campelo da RFCC-PI ressalta que o trabalho executado é belíssimo e destinado ao bem-estar de todos que estarão presentes. “O Magic Day já está incluso na programação da cidade porque é um momento de muitas atividades e voltado para o lazer. Esse trabalho é construído com auxílio de muitos voluntários e doadores engajados na promoção da solidariedade, de levar alegria para as famílias que enfrentam algum tipo de problema de saúde, como também da comunidade que prestigia e abrilhanta ainda mais o desfile”, ressalta a voluntária.

Doações de água

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí está arrecadando doações de copos de água mineral para serem distribuídos aos voluntários e participantes do Magic Day. Os interessados em garantir a magia desse dia devem entrar em contato pelos telefones (86) 3215-9650 / 3226-2323.

E ainda dá tempo de você se tornar um voluntário dessa causa fantástica. Foi aberto mais um lote de inscrições para o Bloco dos Palhaços com apenas 100 vagas. As inscrições terão que ser presencialmente no Lar de Maria até esta quarta (09), de 13h às 16h.