Resumo de novela: capítulos de ‘Jezabel’, de 22 a 26 de julho

Iniciar o slideshow

CAPÍTULO 67 – QUARTA-FEIRA

Acabe é avisado por Nabote (Flávio Galvão) que não quer vender o vinhedo. A letargia de Acabe deixa Jezabel totalmente furiosa. Acabe segue fraco e prostado. A Hannibal, Jezabel conta não concordar com a desfeita de Nabote. Ao adentrar no quarto de Joana (Camila Mayrink), Sidônio conto que não suporta mais o pouco caso dela. Joana cai no choro após colocar Sidônio para fora. Acabe, segue com depressão, enquanto Aisha (Adriana Birolli ) faz de tudo para vê-lo feliz, dias mais tarde. Jezabel dá a Uriel (Fernando Sampaio) um conjunto de papiros. Um pouco aflito, Uriel vai embora. Feliz com sua estratégia, Jezabel ri. Nabote suspeita quando Abner (Daniel Blanco) lhe conta a respeito do que o rei ordenou. Tadeu questiona porquê Acabe mandou que eles façam jejum. Ao falar com Jezabel, Hannibal conta que acredita que Acabe tenha levado aos mais idosos umas mensagens. Jezabel diz a Hannibal para ele aguardar que vai ver o que irá acontecer quando o oficial alega que ela está tendo essas atitudes por conta de Tadeu.

CAPÍTULO 68 – QUINTA-FEIRA

Samira (Laís Pinho) é vítima de arapuca e acaba raptada por Naamã e Hezael. Na tenda, Joana é questionada por Miguel a respeito de Samira. Joana questiona sobre Joana a Phienas (Eduardo Lago) ao suspeitar dele. Joana é chantageada por Phineas: se ela o entregar, ele dirá que Joana foi dada por ele em troca de dinheiro para um frequentador de fora. Fora de si, Joana passa a destruir o que vê pela frente. Joana diz não ter encontrado Samira, quando Miguel quer saber onde a irmã dela está. Sarcástica, Jezabel sorri quando Nabote e os parentes, detidos, recebem um julgamento na frente da população. Por não terem atendido o que Acabe ordenou em relação ao jejum, os mais velhos dão julgamento a Nabote e filhos. Comendo umas uvas, Jezabel se entretém na varanda do alto do castelo.

CAPÍTULO 69 – SEXTA-FEIRA

Nabote e os filhos devem morrer apedrejados, determina o idoso ao tomar a palavra. Na varanda do castelo, Jezabel comemora. Barzilai descobre por Isaac (Leonardo Miggiorin) que ninguém sabe onde Samira está. Aisha conta a Acabe que todos necessitam dele: a população, o povoado e os herdeiros. Acabe responde que é vítima de maldição e, por isso, o que ele fizer não vai adiantar nada. Aisha sugere que o marido diante de Deus se humilhe. No quarto, Acabe fica sabendo por Barzilai sobre o julgamento de Nabote e herdeiros por heresia e assassinato. Nabote, Abner e Tadeu perdem a vida ao serem apedrejados. Acabe não compreende quando Jezabel diz para ele ficar de pé e se apoderar de Nabote. Alguém fala para Elias (Iano Salomão) ir ao encontro do rei. Kaleb e Zaniel avisam Jezabel que tudo deu certo no projeto. Jezabel lhes paga usando um saco de dinheiro. Joana tem uma crise de raiva e atinge Phineas com uma faca, que recolhe da mesa. Leah (Bárbara Maia) se torna mãe de um garoto. Satisfeitos e sensibilizados, Emanuel (Henri Pagnoncelli) e Yarin (Andrea Avancini) dão um abraço em Levi. Joana revela a Sidônio ter assassinado Phineas. Ao voltar para casa e tentar mostrar o cadáver de Sidônio, Joana nada acha. Sidônio aconselha Joana a ir embora sem que ninguém a veja e a encaminha ao santuário de Baa. Acabe se dirige a Nabote. Acabe vê atentamente o local perplexo.

Veja todas as notícias de Novela Jezabel

Fonte: www.purepeople.com.br/noticia/resumo-da-novela-jezabel-capitulos-da-semana-de-22-a-26-de-julho_a271781/1