QUEENDOM é o novo reality idol com grandes divas do K-pop

Você piscou e outro reality idol já entrou na jogada. Após o sucesso com a última temporada do programa Produce X 101 – que rendeu aos fãs um novo boy group, o X1, garantindo uma das estreias mais empolgantes dos últimos tempos –, a rede Mnet não poupou esforços para entregar outra febre do entretenimento. Agora chegou a vez de Queendom, um reality inteiramente dedicado às artistas femininas, ganhar espaço e audiência reunindo nomes consagrados do gênero.

A nova produção é totalmente focada em performance e as participantes deverão produzir e estrelar um single único para ser lançado de forma simultânea na final, com propósito de determinar qual delas chegará primeiro ao topo das paradas musicais com o comeback. O reality ainda inclui os preparativos, os stages semanais e as reações do público – com direito a voto popular durante cada uma das apresentações. Conheça quem são as estrelas!

MAMAMOO é um nome conhecido e admirado por seus talentos vocais e também por sua ousadia nos palcos. O quarteto formado por Solar, Moonbyul, Wheein e a icônica Hwasa segue na estrada do K-pop com uma bagagem repleta de singles bem validados pela crítica desde a estreia.

O AOA vem há sete anos vem soltando hits e, mesmo com a pausa entre os últimos lançamentos, ou algumas integrantes a menos, prevalece repleto de talento. Movido por conceitos e um potente lado angelical, o girlgroup se reuniu para mostrar em Queendom que está bem longe de dar disband.

Oh My Girl, formado pela WM Entertaiment em 2014 e com faixas garantidas como Closer, Secret Garden e Remember Me, também inclui no repertório trilhas sonoras produzidas para dramas de televisão e uma passagem pelo Brasil no começo de 2019, quando as integrantes conversaram com a CH sobre a sua evolução no K-pop:

(G)-IDLE, que teve uma das melhores estreias de 2018, entrou para o reality com determinação. As seis protagonistas com passados brilhantes encaram agora o desafio de mostrar para as artistas veteranas que o grupo ainda pode ser maior do que as suas visualizações no YoutTube ou seu estouro nos charts a cada lançamento.

Lovelyz também está de volta para reconquistar espaço e se firmar no cenário pop junto com as oito vozes que dão vida ao grupo da Woollim Entertainment desde 2014. Neste ano, elas lançaram a cativante When We Were Us (Beautiful Days), junto com o sexto EP do grupo, Once Upon a Time.

Além dos grupos, temos a concorrente Park Bom, cantora imponente do K-pop e ex-integrante do 2NE1, que vem firmando sua carreira solo no mercado após um longo período em hiato. Em março, Bom soltou seu retorno com a gloriosa Spring, parceria com a amiga de longa data, Sandara Park. Aos 34 anos, a solista promete ser escola para as outras concorrentes do reality.

Dividido entre etapas e rankings semanais, o Queendom já promoveu momentos épicos durante os episódios liberados. O desafios propostos pelo reality já tiraram os grupos da zona de conforto e, logo de cara, fizeram com que eles organizassem apresentações relembrando os primeiros sucessos de carreira, o que rendeu ao (G)-IDLE a primeira posição na competição após um remix sombrio e inquietante do hit LATATA, de 2017:

Outro destaque foi a performance de Egotistic, do MAMAMOO, que foi executada de forma inovadora pelo AOA durante um episódio dedicado a covers. Incluindo dançarinos drag queens e vestindo ternos masculinos, as integrantes deram um show de talento e diversidade no palco, que ganhou enorme repercussão pelas redes sociais e mostrou que elas não estão ali para brincar!

Apesar da audiência, a produção da Mnet também foi questionada pelo público por promover a rivalidade entre mulheres. Em nota, a rede divulgou que o intuito de Queendom é destacar os grandes vocais femininos da Coreia do Sul e quebrar o gelo sobre o paradigma de que artistas não podem lançar músicas ao mesmo tempo para competir entre si. Mesmo com uma premissa questionável, é fato de que Queendom já é um fenômeno entre os fãs e as nossas divas parecem estar se divertindo muito durante os episódios.

Qual é o seu grupo feminino favorito do momento?

Fonte: capricho.abril.com.br/famosos/queendom-e-o-novo-reality-idol-com-grandes-divas-do-k-pop