Proposta da Previdência deve ser enviada antes do Carnaval, diz Onyx

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira, 13 que a proposta reforma da Previdência deve ser enviada ao Congresso “até o Carnaval”. O feriado é na primeira semana de março, a data estica o prazo inicial previsto pela equipe econômica, que era entre os dias 19 e 21 de fevereiro.

“O presidente já viu mais de uma vez o que deixamos com ele. Nós vamos conversar ao longo do final de semana”, disse Onyx ao sair de um evento em Brasília.

A equipe econômica havia indicado que a proposta deveria ser enviada entre 19 e 21 de fevereiro. Onyx disse que se estiver “tudo pronto e maduro”, e o presidente concordar, o texto pode ser enviado na próxima semana. “Mas não é obrigatório que seja na semana que vem”, afirmou.

Jair Bolsonaro saiu do hospital na manhã desta quarta-feira, 13 após recuperação da cirurgia de retirada da bolsa de colostomia feita dia 28 de janeiro. De acordo com seu filho, o senador Flavio Bolsonaro (PSL-RJ) o texto deve chegar até o presidente nesta quinta-feira, 14.

(Com Reuters)