Projeto Carnavalhame abre inscrições a escritores e músicos para homenagem ao compositor Marcelo Yuka

Desde a sua primeira edição, em 2017, o projeto Carnavalhame vem ganhando cada vez mais força. Mais de 70 artistas já passaram pelas páginas da coletânea literária. No primeiro semestre de 2019, sua terceira edição foi lançada com os temas Reação, Presença e Solidão, contando com 28 escritores e, pela primeira vez, 3 artistas da música.

imagem14-06-2019-12-06-06

Ao inserir a música ao leque de produção artística, o projeto resolveu lançar sua quarta edição com duas chamadas abertas para escritores e músicos enviarem seus trabalhos para apreciação da curadoria. Os trabalhos serão avaliados e os selecionados participarão do processo de construção de um trabalho lítero-musical em homenagem a um dos maiores compositores brasileiros das últimas décadas, o carioca Marcelo Yuka, que faleceu no dia 18 de janeiro. Os escritores Marcelo Labes e Amanda Vital compõem o corpo de curadoria literária e o produtor musical Thiago Hita assinará a produção do disco.

Apresentamos desde o princípio o ideal de estimular a produção cultural independente do país e promover a sua circulação. Nesta edição, a proposta continua sendo essa e mais do que isso, estamos assumindo que o Carnavalhame é mesmo um manifesto lítero-musical, com capacidade para aproximar, conectar e ampliar vozes. O Yuka claramente relacionou literatura e música da maneira dele, com timbre e força únicos e é algo que merece registro, provoca discussão, reflexão. Homenageá-lo é sobretudo uma maneira de dizermos: – olha o que acontece quando algo que precisa muito ser dito é feito através da arte. Acho que precisamos disso. O momento pede.”, diz Lua, uma das idealizadoras e designer do Carnavalhame.

As inscrições estão abertas e encerram dia 25/06. O material não precisa ser inédito nesta etapa, então cada artista pode enviar suas próprias produções. Veja abaixo como acessar os editais e enviar seu material.

 

Literatura

Edital de abertura:

http://bit.ly/editalCarnavalhame4

Formulário de inscrição:

http://bit.ly/inscricaoCarnavalhame4

Música

Edital de abertura: http://bit.ly/editalDiscoCarnavalhame4

Formulário de inscrição: http://bit.ly/inscricaoDiscoCarnavalhame4

Sobre as inscrições, o também idealizador e produtor de conteúdo do projeto, Ithalo Furtado, afirma que a ideia é produzir um trabalho que vá além de um simples tributo, mas que seja um registro importante com uma produção plural para tentar reunir os mais diversos olhares sobre os discursos que o Yuka tanto falava em suas letras. Nossa equipe toda está trabalhando para descentralizar a divulgação das inscrições para atingirmos a ponta e o eixo, a periferia e o centro”.

Você também pode encontrar os editais e acompanhar as novidades do Carnavalhame através da fanpage oficial facebook.com/carnavalhame ou do instagram @carnavalhame.

Fonte: entrecultura.com.br/2019/06/14/projeto-carnavalhame-abre-inscricoes-a-escritores-e-musicos-para-homenagem-ao-compositor-marcelo-yuka