Vereador do MBL pede que PSL expulse Janaina Paschoal por indisciplina partidária

Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress/Arquivo Deputada estadual Janaina Paschoa 21 de setembro de 2021 | 13:13 brasil

O vereador paulistano Rubinho Nunes, líder do PSL na Câmara Municipal de São Paulo, pediu ao seu partido que expulse a correligionária e deputada estadual Janaina Paschoal.

O também membro do MBL (Movimento Brasil Livre) alega que ela comete indisciplina partidária e fere o Código de Ética da agremiação ao usar “argumentos flácidos e justificativas pouco plausíveis” para corroborar “falas autoritárias” do presidente Jair Bolsonaro e ser complacente “com atos antidemocráticos praticados” pelo chefe do Executivo federal.

O vereador cita como exemplos mensagens que Paschoal publicou no Twitter apoiando “deputados que votaram a favor do voto impresso”. “Esta não é uma pauta bolsonarista. É uma bandeira da cidadania, abraçada também por Bolsonaro. Muitos que a apoiavam, por medo de patrulha, equivocadamente deixaram de apoiar”, escreveu a deputada na mesma mensagem.

Procurada pela coluna, Paschoal não foi encontrada para comentar o pedido até a conclusão deste texto.

Mônica Bergamo, Folhapress Voltar para a página inicial

Fonte: politicalivre.com.br/2021/09/vereador-do-mbl-pede-que-psl-expulse-janaina-paschoal-por-indisciplina-partidaria