RJ: Cláudio Castro cresce cinco pontos e amplia vantagem sobre Freixo

A dez dias da eleição, o governador Cláudio Castro (PL) cresceu cinco pontos e ampliou a vantagem sobre o deputado Marcelo Freixo (PSB), segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 22. 

Castro está na liderança da disputa pelo governo do Rio de Janeiro com 36% das intenções de voto. Freixo agora tem 26%. No levantamento anterior, de 15 de setembro, os candidatos estavam tecnicamente empatados –  31% e 27%, respectivamente. 

Na sequência aparece Rodrigo Neves (PDT), com 8%. Eduardo Serra (PCB), Wilson Witzel (PMB), Cyro Garcia (PSTU), Juliete Pantoja (UP) têm 2% cada. Paulo Ganime (Novo) e Luiz Eugênio (PCO) têm 1%. Outros 9% disseram que não sabem ou não responderam. Os brancos e nulos são 12%. 

O instituto também mediu a rejeição dos candidatos. O atual governador é rejeitado por 21% dos eleitores fluminenses. Outros 27% declararam que não votariam no candidato do PSB. O mais rejeitado é Witzel, com 49%.

O Datafolha ouviu 1.526 eleitores entre 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais e o valor de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-07687/2022. 

Continua após a publicidade

Fonte: https://veja.abril.com.br/coluna/maquiavel/rj-claudio-castro-cresce-cinco-pontos-e-amplia-vantagem-sobre-freixo/