Piauí fica em 1° lugar no índice de isolamento social no Nordeste

As medidas mais restritivas adotadas pelo Governo do Estado desde a última sexta-feira (26), para manter a população em casa e reduzir a propagação do novo coronavírus, surtiram efeito. O índice de isolamento social subiu no fim de semana, em relação ao fim de semana anterior, fazendo o Piauí alcançar o primeiro lugar do Nordeste no sábado. No domingo, empatou com Pernambuco o primeiro lugar.

No sábado, dia 27, o índice de isolamento no Piauí foi de 44,8%, quase seis pontos percentuais a mais do que registrado no sábado anterior, dia 20. Já no domingo, 28, o índice subiu para 50,5%, contra 48,6% do domingo dia 21. Teresina também melhorou o índice, ficando em segundo lugar no Brasil, entre as capitais, com 50,2% no sábado e em terceiro, com 56,20% no domingo.

As medidas de restrição de circulação, determinadas por decreto, definiram ponto facultativo para o serviço público estadual na sexta-feira (26), proibição de transporte público intermunicipal no sábado (27) e domingo (28) e proibição de funcionamento dos supermercados e postos de combustíveis no domingo (28).

Fonte: meionorte.com – Foto: Divulgação

Coronavírus em Tempo Real