“Pesquisa mostra que o povo brasileiro não permitirá retrocessos”, afirma Maia

O presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comemorou por meio de sua conta no Twitter neste domingo (28) o resultado da pesquisa DataFolha mostrando que 75% dos brasileiros apoiam a democracia.

“Acordei hoje com o DataFolha mostrando que 75% dos brasileiros apoiam o regime democrático. Fico feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz por ver que o brasileiro não permitirá um retrocesso institucional”, disse. “Triste por ter que, em pleno século XXI, me preocupar com uma discussão que já deveria estar enterrada. Nasci no Chile em 1970, filho de um brasileiro perseguido pela ditadura e uma chilena; saímos de lá no ano seguinte com a chegada de Pinochet ao poder”, acrescentou.

“Nasci no Chile em 1970, filho de um brasileiro perseguido pela ditadura e uma chilena; saímos de lá no ano seguinte com a chegada de Pinochet ao poder. Meus pais conheceram a dor da separação forçada e o abuso da força da ditadura. Por mais que uma minoria ainda tente ressuscitar o terror, o horror da ditadura não retornará tão cedo por aqui”, declarou o presidente da Câmara.

Fonte: horadopovo.com.br Foto: Sérgio Lima/Poder 360)

Coronavírus em Tempo Real