PDT nacional quer Gláuber Silva disputando a Prefeitura e planeja trazer Ciro Gomes em outubro a Picos

Em viagem à Capital Federal na última semana, o advogado e professor universitário Gláuber Silva, pré-candidato a prefeito de Picos/PI pelo PDT, foi recebido por senadores da República e pelos dirigentes partidários no Congresso Nacional e na sede nacional da legenda.

Em pauta, o cenário atual da República, as eleições municipais deste ano e o crescimento do partido no Nordeste.

Pela manhã, Gláuber, o vereador teresinense Evandro Hidd e o presidente do PDT Piauí, Chico Leitoa, estiveram com os senadores pedetistas Weverton Rocha e Acir Gurgacz.

Os parlamentares se comprometeram com as demandas do Piauí e a estruturação da agremiação no Estado. O senador Weverton Rocha (do vizinho estado do Maranhão) também confirmou presença em Picos no pleito eleitoral vindouro.

Pela tarde, o presidente Carlos Lupi (ex-ministro do trabalho e emprego) recebeu a comitiva piauiense na sede do PDT e destacou o intento da legenda em disputar a Prefeitura de Picos nas eleições deste ano.

“Para nós é um motivo de satisfação em saber que o partido a nível nacional nos ver com uma grande potencialidade na política local, e isso faz com que a cada dia nos dê mais força para disputar as eleições municipais”, disse ele.

O advogado disse ainda que continua firme com sua pré-candidatura a prefeito de Picos. Segundo o mesmo, seu trabalho já está dando resultado e incomodando muita gente, o que lhe dar a certeza que está no caminho certo com o seu grupo político.

CIRO GOMES EM PICOS

Os dirigentes do partido planejaram ainda trazer o presidenciável Ciro Gomes ao município durante o período eleitoral, mais provavelmente em outubro próximo.

No Piauí, Ciro Gomes teve um grande desempenho eleitoral em 2018, quando disputou as eleições presidenciais e ficou na 3ª colocação.

ASCOM

Coronavírus em Tempo Real