O incômodo petista com o destino de um ex-ministro de Bolsonaro

Ao que tudo indica, Marcelo Sampaio, ex-ministro de Jair Bolsonaro e genro de Luiz Eduardo Ramos, está com tudo engatilhado para ser agraciado com uma diretoria na Vale. A indicação segue colocando setores alinhados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em polvorosa. O argumento é que a companhia entrega cargos estratégicos a quadros profundamente alinhados ao bolsonarismo.

Sampaio é um dos ex-ministros beneficiados pela decisão da Comissão de Ética da Presidência da República, que liberou antigos auxiliares de Bolsonaro de quarentena para atuarem de imediato na iniciativa privada. O que levou o Lula a destituir três indicados pelo ex-presidente na comissão.

Como a coluna mostrou no início do ano, Sampaio já dá expediente há algum tempo como se estivesse na nova cadeira. Ele participou, por exemplo, de uma reunião entre executivos da Vale e representantes do governo do Pará .

+Leia também: Os olhos e ouvidos do bolsonarismo 

 

Continua após a publicidade

Fonte: https://veja.abril.com.br/coluna/clarissa-oliveira/o-incomodo-petista-com-o-destino-de-um-ex-ministro-de-bolsonaro/