Marcus Vinicius vê o Judiciário como instrumento para superar a crise

Membro vitalício da Ordem dos Advogados do Brasil, o jurista Marcus Vinicíus Furtado Coêlho participará na próxima segunda-feira, 29 de junho, do debate ‘A importância do Judiciário na Retomada da Economia’, em live promovida pelo Grupo Globo.  Na ocasião, o advogado discutirá o tema com o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux; o ministro do STJ, Luís Felipe Salomão; e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

Com o entendimento que a pandemia do novo coronavírus está provocando uma série de mudanças nas relações trabalhistas, de negócios e parcerias, causando um impacto substancial na vida de pessoas físicas e jurídicas. Marcus Vinícius Furtado Côelho elencou a importância de se discutir o papel do Judiciário, suas iniciativas e ferramentas para regularizar e resolver essas novas situações, contribuindo com a retomada da economia.

De acordo com o jurista, a pandemia é uma guerra e o Judiciário deve estar preparado para ser um instrumento de superação da crise.

“A pandemia é uma verdadeira guerra, de natureza sanitária, com consequências na perda de centenas de milhares de vidas humanas e geradora de uma recessão econômica, aumentando o desemprego e os conflitos na sociedade. O Judiciário deve está preparado para ser um instrumento de superação desta crise, contribuindo com o país para a retomada do desenvolvimento econômico”, afirmou. 

Fonte: meionorte.com

Coronavírus em Tempo Real