Jair Bolsonaro chega ao Piauí nesta quinta-feira e anunciará recursos

O presidente da República, Jair Bolsonaro decola de Brasília por volta das 08 horas da manhã e deve chegar no Aeroporto de São Raimundo Nonato às 09h30 indo direto de helicópetero à cidade de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, para a inaguração de uma adutora do rio São Francisco. Logo em seguida sobrevoa o trecho da Transnordestina no Piauí, que vai da cidade de Eliseu Martins à divisa com o estado do Ceará. E quando aterrisar novamente no Piauí faz uma visita ao Museu do Homem Americano, que fica no Parque Nacional da Serra da Capivara. 

É a primeira viagem que o presidente faz após ser diagnosticado com Covid-19. Essa mesma agenda  estava marcada para o início do mês, mas teve que ser cancelada após o teste positivo para doença. Na semana passada, quando o ministro Rogério Marinho foi ao Piauí, Bolsonaro pensou que já estaria liberado do isolamento, mas seu segundo teste havia dado positivo novamente. Mesmo assim Bolsonaro arranjou um meio de se fazer presente, fez uma ligação de vídeo à comitiva.

Na oportunidade, Bolsonaro, que também será recebido por outros políticos da região e empresários, e anunciará recursos para obras no estado. De acordo com o coordenador da bancada federal do Piauí, deputado Átila Lira (PP), o presidente vai assinar algumas ordens de serviço para execução de obras no estado, como, as das BRs 135 e a 0-20. “Todos da bancada federal foram convidados. Eu fui convidado, mas já expliquei que não poderei estar presente por causa dessa questão da Covid-19. Eu estou em isolamento social e evita porque faz parte do grupo de risco”, informou o parlamentar.

Coronavírus em Tempo Real