Firmino Filho confirma retomada em Teresina e mostra o que vai reabrir

Com a iminente retomada econômica, o prefeito Firmino Filho (PSDB) fez uma coletiva de imprensa virtual nesta segunda-feira, 29 de junho, para elencar as próximas etapas do processo de reabertura dos serviços não essenciais em Teresina. Ao todo, já são 100 dias de medidas restritivas.

“As pesquisas que temos mostram que essa doença está chegando ao seu pico, vários outros dados mostram que estamos numa situação triste; a alternativa foi endurecer esse enfrentamento e de forma gradual e segura retomar, com base nisso tivemos semana passada três dias e deu uma alavancada, a ideia é nessa semana ser igual, queríamos fazer essa apresentação para o debate público”, disse.

Coordenador do Comitê Municipal Covid-19, Washington Bonfim detalhou o que  irá reabrir no dia 06 de julho, próxima segunda-feira, dentre os quais destaca-se o setor de construção civil, indústrias, comércio varejista de material de construção e serviços automotores. Os setores funcionarão em turno único, quatro dias por semana e com 50% de pessoal nas fases iniciais, classificadas por restrição; a restrição D autoriza apenas drive thru, e a restrição C já permite o acesso do público ao estabelecimento.

“Primeira fase contempla o setor industrial, construção civil e o comércio ligado a construção civil e serviços automotores; em duas etapas, dia 06 e dia 13. Essas atividades devem começar com 50% do seu pessoal, em quatro dias da semana e em turno único. Na questão agrícola produção florestal. Além destas atividades, as atividades extrativas, da indústria de transformação, material elétrico; serviços de arquitetura, engenharia, laboratórios de testes e análise técnicas. Comércio varejista de material de construção inicia com restrição D no dia 06, e no dia 13 passa para a restrição C”, disse.

Fonte: meionorte.com -Foto: Ascom/PMT

Coronavírus em Tempo Real