AO VIVO: Acompanhe o debate VEJA com candidatos a presidente

A oito dias do primeiro turno da eleição presidencial, VEJA, SBT, Estadão/Eldorado, NovaBrasil FM e CNN Brasil realizam neste sábado, 24, o penúltimo debate da corrida ao Palácio do Planalto no primeiro turno. O encontro entre os candidatos será transmitido dos estúdios do SBT, a partir das 18h15, com as presenças confirmadas de Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D’Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB). Líder das pesquisas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está inclinado a não participar. Se isso de fato ocorrer, o púlpito reservado a ele ficará vazio durante o debate e será exibido durante a transmissão.

O debate terá quatro blocos e contará com a mediação do jornalista Carlos Nascimento, com transmissão no canal de VEJA no YouTube, além de cobertura especial no site e nas redes sociais.

Acompanhe abaixo o minuto a minuto do debate VEJA:

 

17h15 – Ministros de Bolsonaro acompanharão debate no estúdio

O presidente Jair Bolsonaro será acompanhado no debate deste sábado por alguns de seus aliados mais próximos. Acompanharão o encontro de dentro do estúdio do SBT os ministros do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e das Comunicações, Fábio Faria, que é genro do dono do SBT, Silvio Santos, além do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten e o marqueteiro Sérgio Lima. No lounge estarão bolsonaristas próximos aos filhos de Bolsonaro, como os assessores presidenciais José Vicente Santini e Tercio Arnaud Thomaz, integrante do chamado “gabinete do ódio” amigo de Carlos Bolsonaro.

 

 

17h05 – Clarissa Oliveira: A munição que Bolsonaro planeja usar contra Lula no debate deste sábado

 

17h04 – Matheus Leitão: A bola fora de Lula e a grande chance de Bolsonaro

Lula e Jair Bolsonaro //Miguel Schincariol/AFP

 

17h00 – Com Lula no alvo, debate VEJA será decisivo para a disputa presidencial

Continua após a publicidade

Ausência do petista deverá ser amplamente explorada – e criticada – pelos demais candidatos, principalmente o seu maior perseguidor na corrida presidencial, Jair Bolsonaro.

 

17h00 – Púlpito vazio e Bolsonaro ao lado de Ciro: as regras do debate

O debate terá quatro blocos. Nos blocos 1 e 3, os candidatos farão perguntas entre si. Seis jornalistas, representando cada um dos veículos patrocinadores do debate farão perguntas aos candidatos nos blocos 2 e 4. No último bloco, também haverá 45 segundos para cada candidato fazer as suas considerações finais. O debate está previsto para terminar às 20h30.

 

17h00 – Acompanhe o ‘esquenta’ do debate em VEJA

Transmissão a partir das 17h45 será apresentada por Ricardo Ferraz e contará com participação e análises dos colunistas Clarissa Oliveira, Robson Bonin, Matheus Leitão e Victor Irajá. Acompanhe neste link.

 

17h00 – ‘Os Três Poderes’ terá edição especial após o debate

A live semanal de VEJA Os Três Poderes terá edição especial logo após o debate de presidenciáveis deste sábado. Exibido ao vivo no site de VEJA e no YouTube, o programa terá apresentação de Ricardo Ferraz e participação dos colunistas Robson Bonin, de Radar, Clarissa Oliveira e Matheus Leitão. Em pauta, os temas mais comentados no embate da noite e as expectativas para a reta final da corrida eleitoral.

 

17h00 – Leia a reportagem de capa de VEJA da semana: As estratégias de Lula para tentar vencer a eleição no primeiro turno

Petista quer ampliar arco de alianças, fazer críticas contundentes ao presidente e ter apoio em peso de artistas e de parte da sociedade. Não será fácil

<span class="hidden">–</span>VEJA/VEJA
Continua após a publicidade

Fonte: https://veja.abril.com.br/politica/debate-presidencial-sbt-veja-2022/