Datafolha: Zema tem 56% dos votos em MG contra 35% de Kalil

Um dia antes da eleição para o governo de Minas Gerais, a pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 1º, aponta para a vitória em primeiro turno do atual governador, Romeu Zema (Novo). Ele tem 56% dos votos válidos, contra 35% do segundo colocado, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD).

O terceiro colocado é o senador Carlos Viana (PL), que manteve 5%. Viana tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apoia Kalil. Demais candidatos não passam de 1%. Foram realizadas 2.650 entrevistas e a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Houve, portanto, pequena oscilação em relação ao levantamento anterior, feito na última terça, 27, quando o placar estava em 57% a 34%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MG-04343/2022.

Votos válidos excluem os brancos e nulos e são usados pela Justiça Eleitoral para totalizar o resultado da eleição. Cresce, portanto, a expectativa de decisão em primeiro turno, quando um candidato tem mais de 50% dos votos válidos.

 

Continua após a publicidade

Fonte: https://veja.abril.com.br/politica/datafolha-zema-tem-56-dos-votos-em-mg-contra-35-de-kalil/