Assembleia Legislativa adia novamente o retorno das atividades presenciais

O retorno das atividades presenciais da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que estava previsto para acontecer nesta segunda-feira (22), foi novamente adiado. A previsão agora é de que os trabalhos na sede do Legislativo Estadual voltem na próxima segunda, dia 29 de junho. A decisão de adiar este retorno foi tomada devido à necessidade de aumentar a testagem dos servidores e garantir uma retomada mais segura.

Caso o retorno acontecesse hoje, cerca de 500 servidores voltariam ao trabalho presencial na Assembleia, só que nem 300 chegaram a ser testados ainda. Até a última quinta-feira (18), apenas 270 havia feito o teste rápido da covid-19. Com este adiamento do retorno, a presidência da Alepi espera aumentar para mil a quantidade de testes de coronavírus feitos no Legislativo. Vale lembrar que há um grupo de parlamentares, além de servidores, que integram o grupo de risco por serem hipertensos, diabéticos e cardíacos. Estes poderão continuar participando das reuniões por videoconferência mesmo após o retorno.

Em um comunicado publicado nas suas redes sociais, o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB) comentou a situação: “ninguém vai perder nenhum projeto de interesse do Estado em uma semana. Na próxima [que se inicia agora], na quarta ou quinta-feira, nós iremos fazer uma sessão remota, assim como vínhamos fazendo, e aguardamos a nossa reabertura dia 29 com toda a segurança possível”.

Fonte: portalodia.com -Foto: O Dia

Coronavírus em Tempo Real