Após intervenção do vereador Dudu, Governo do Estado vai fornecer acompanhamento escolar aos alunos da CNEC

O vereador Dudu (PT) informou que o Governo do Estado assumirá a administração das Unidades Escolares Cenecistas de Teresina (CNEC) e dará toda a assistência necessária para que os alunos possam continuar os estudos. Após o fechamento das unidades ainda no mês de maio, o parlamentariniciou um diálogo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o objetivo de auxiliar os estudantes diante do fechamento das escolas.

Dudu afirma que a partir de agora os alunos terão todo o acompanhamento necessário por parte do Governo do Estado. “No dia 04 de maio, a CNEC nacional fechou as duas unidades em Teresina deixando mais de 550 crianças sem acompanhamento escolar. A partir daí começamos a buscar uma solução junto ao Estado, por meio da deputada federal Rejane Dias e do secretário de Educação, Ellen Gera. Hoje recebemos a grata notícia que teve início a fase de matrícula dessas crianças que a partir de agora  terão assistência do Governo do Estado”, disse Dudu

“Ainda conseguimos com a direção da CNEC nacional para que os prédios da Unidade Átila Lira e do bairro Vermelha permaneçam abertos sob a administração do Governo do Estado. Assim, os estudantes terão acesso as aulas regularmente e quando retornar as aulas presenciais continuarão os estudos nos prédios que já estão habituados. Vamos continuar trabalhando para que as nossas crianças continuem sendo o nosso futuro”, frisou o vereador petista.   

Coronavírus em Tempo Real