PMDF prende quadrilha especializada em roubar motoristas de aplicativo

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu na manhã desta sexta-feira (18/1), em Samambaia, uma quadrilha especializada em assaltar motoristas de aplicativo. O grupo era composto por dois adultos e dois jovens e foi encontrado após o roubo de um veículo.

Por volta das 8h desta sexta, a equipe do Grupo Tático Operacional do 11º Batalhão (Gtop 31) recebeu a informação de que um Fiat Argos branco de um motorista da empresa Uber havia sido roubado por quatro homens com uso de arma de fogo. Durante patrulhamento no Conjunto 13 da QR 515, os policiais encontraram algumas pessoas com as características dos bandidos em atitude suspeita.

Os militares fizeram uma busca na residência e, em um dos cômodos, encontraram objetos da vítima, como celular, carteira com documentos e equipamentos do veículo. Eles também apreenderam um simulacro de arma de fogo e uma faca.

Os três suspeitos que estavam na casa confessaram o crime e indicaram o local onde o carro havia sido deixado por eles. O quarto integrante do bando também foi localizado.

O Gtop 31 ainda encontrou vários documentos de outras vítimas na casa, todos de motoristas do aplicativo. Os condutores reconheceram os detidos como os autores dos roubos.

Os jovens foram levados à Delegacia da Criança e Adolescente II (DCA II) e depois à 26ª DP. Os envolvidos já haviam sido presos por furto, receptação e roubo.