PM do Maranhão acusado de matar policial do Piauí será transferido de presídio

Samuel de Sousa Borges, 30 anos. Foto: Reprodução

Em decisão na terça-feira (12/02), o juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos, determinou a transferência do soldado da policial militar do Maranhão, identificado como Francisco Ribeiro dos Santos Filho, apontado como autor dos disparos que matou o cabo da PM do Piauí, Samuel de Sousa Borges, para a Penitenciária José Arimateia Barbosa Leite, na cidade de Campo Maior.

O crime aconteceu no último dia 01º de fevereiro e o policial está preso desde então na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. Na decisão, o juiz alegou que o diretor da Penitenciária Irmão Guido pediu que fosse feita a remoção do preso. Segundo ele, o pedido se deu para resguardar o físico e o mental de Francisco já que o crime foi praticado contra um policial militar e na frente do seu filho.

Por conta disso, ainda em sua decisão, o juiz destacou que como o diretor conhece cada unidade específica de sua unidade prisional, como também conhece os detentos que lá estão, convém acatar o pedido, visto que ele deve ter motivos para fazer o pedido.

Fonte: Meio Norte