PIS: Caixa paga abono a partir de hoje para nascidos em novembro

Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta quinta-feira, 14, o abono salarial do PIS a nascidos em novembro. Servidores públicos com inscrição final 4 também recebem o abono do Pasep pelo Banco do Brasil

O abono do PIS/Pasep é direito de quem, em 2018, trabalhou ao menos 30 dias com carteira assinada e recebeu, em média, até dois salários mínimos (1.908 reais na época) durante o ano. Para receber o abono, além de ter trabalhado durante o ano passado, é preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2018.

O valor do abono varia conforme o número de meses trabalhados. Recebe um salário mínimo (998 reais) quem trabalhou durante os 12 meses de 2018. Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2018 receberá 1/12 do salário mínimo (84 reais) e assim sucessivamente.

Quem nasceu em dezembro receberá o abono ainda este ano. Para os nascidos entre janeiro e junho e os servidores com cartões entre 5 e 9, o pagamento será liberado no primeiro trimestre de 2020. O recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2020, prazo final para o recebimento.

Fonte: veja.abril.com.br/economia/caixa-paga-abono-do-pis-para-nascidos-em-novembro