Piauiense João Victor Amorim alcança nota 1000 na redação do enem

O estudante João Vitor , 17 anos, foi um dos 55 alunos de todo o país que conquistaram nota 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio em 2018. O resultado das notas da prova foi divulgado nesta sexta-feira (18).

João Victor contou ao G1 que pretende cursar medicina e que a maior dificuldade que tinha no início do curso preparatório de redação era elaborar uma boa argumentação. Ela chegou a fazer quase 150 redações no ano inteiro.

João Victor Amorim. — Foto: Reprodução/TV Clube

“Ano passado eu aprendi a fazer redação e esse ano eu aprimorei, aperfeiçoei. As aulas de atualidades, o debate em sala de aula com o professor e outros colegas proporcionaram esse aprendizado. A gente fazia umas quatro redações por semana, foram muitas durante o ano”, contou.

Professor de João Vitor nos dois anos, Thiago Morais disse que as aulas voltadas para a redação não se concentravam apenas na produção textual, mas em todo um embasamento teórico e de conteúdo para o aluno.

“A gente tem aulas de atualidades toda semana, técnicas redacionais para Enem e outros vestibulares, gramática, norma culta e toda aula tem uma produção de texto, são pelo menos quatro por mês e no final do mês fazemos a reescrita, corrigindo erros. Somos muito rigorosos na preparação dos nossos alunos”, explicou o professor.

Fonte: G1 Piauí