Onyx: ‘Reforma mostrará que Brasil é melhor lugar do mundo para investir’

Abordado por jornalistas após a aprovação do texto-base da reforma da Previdência em segundo turno na Câmara dos Deputados, o ministro da Casa Civil, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), classificou o momento como histórico. Segundo ele, a reforma mostrará “que o Brasil é o melhor lugar do mundo” para os empresários investirem.

Onyx ressaltou o cálculo de que a proposta gere uma economia de mais de 900 bilhões de reais em dez anos e projetou um futuro de crescimento.

“O Brasil conquista, a partir de hoje, o seu reequilíbrio fiscal e se prepara para uma década de crescimento continuado, sustentável e capaz se suprir a demanda dos 13 milhões de brasileiros que buscam empregos”, disse o ministro.

Onyx reassumiu o mandato de deputado federal para votar a reforma. Ele retornará à função de ministro quando for concluída a votação dos destaques.

A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira 7, o texto-base da reforma da Previdência em segundo turno. Depois de quase seis horas de sessão, foram contabilizados 370 votos a favor da proposta, 124 contra e 1 abstenção. O texto é igual ao aprovado no primeiro turno, em 10 de julho, quando 379 deputados votaram a favor e 131 contra. Nas duas ocasiões, eram necessários 308 votos dos 531 deputados para a aprovação.

Uma nova sessão está marcada para as 9h – com início da ordem dos dias a partir das 11h -, na qual serão analisados oito destaques apresentados por diferentes partidos para tentar retirar pontos específicos da proposta em votações separadas. Essa é a última etapa antes que a matéria siga para o Senado Federal.

(Com Agência Câmara)

Fonte: veja.abril.com.br/economia/onyx-reforma-mostrara-que-brasil-e-melhor-lugar-do-mundo-para-investir