Obras do novo Hospital Regional de Picos serão retomadas

Pablo Santos diz que em até 30 dias a obra será reiniciada

Durante a manhã desta sexta-feira (14), o Presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), deputado estadual Pablo Santos (MDB), esteve acompanhado do Secretário de Saúde, Florentino Neto, na Procuradoria Geral do Estado. O encontro dos gestores foi com o procurador Kildery Rone e teve como objetivo tratar sobre a retomada das obras do novo Hospital Regional de Picos. 

De acordo com Pablo Santos, “a reunião serviu para encontrar soluções para desrubocratizar e destravar essa obra tão importante para a cidade de Picos”, comentou o Presidente. O projeto do novo hospital regional de Picos, criará um Centro de Referência Médica da região, construído integrado à Policlínica Especializada, sendo o mais moderno hospital do interior do Piauí. O projeto original da unidade de saúde prevê 260 leitos de enfermaria, 24 leitos de UTI adulto, central de processamento de resíduos, quatro salas de parto normal, auditório com 150 lugares, refeitório, biblioteca e toda estrutura de um hospital escola, de média e alta complexidade. 

“Fomos na Procuradoria Geral do Estado, acompanhado do Secretário de saúde, Florentino Neto, para cobrar medidas da Procuradoria Geral do Estado, junto ao Dr. Kildery, que nos atendeu prontamente. Dentro de alguns dias essa obra vai ser reiniciada, e quem vai ganhar com isso é justamente a população daquela macrorregião que precisa tanto do sistema único de saúde. Quero agradecer ao atendimento do procurador, do Secretário de Saúde e do Deputado Henrique pires”, finalizou Santos.