Número de mortos em explosão em armazém na Armênia sobe para 16

Foto: Reuters

Equipes de resgate encontraram mais corpos no local da explosão de um armazém de fogos de artifício na Armênia, elevando para 16 o número de mortos no acidente do último domingo (14). As informações são da agência de notícias RIA, citando o Ministério de Emergências da Armênia, nesta terça-feira (16), em horário local.

Dezessete pessoas continuam desaparecidas. Explosões atingiram o armazém em um shopping center na capital armênia de Yerevan, causando o colapso de partes do prédio e ferindo pelo menos 62 pessoas.

Um vídeo postado nas redes sociais mostrou uma espessa fumaça cinza, seguida por uma explosão que fez as pessoas fugirem do local.

Os bombeiros estavam lutando para conter o incêndio enquanto os fogos de artifício continuavam detonando, disse o chefe do serviço de resgate do ministério, segundo a agência de notícias russa TASS.

Muitas pessoas também tentavam limpar os escombros e detritos do prédio, que sofreu grandes danos, enquanto nuvens de poeira e fumaça pairavam no ar. Outras estavam ajudando as vítimas.

Não ficou imediatamente claro o que causou a detonação dos fogos de artifício.

A agência de notícias Armenpress citou o governo dizendo que o país declararia um dia de luto após o término da operação de resgate.

Fonte; www.cnnbrasil.com.br/internacional/numero-de-mortos-em-explosao-em-armazem-na-armenia-sobe-para-11/