Girafa, palhaço e até Malévola: torcedores no Recife se fantasiam para assistir ao 3º jogo do Brasil na Copa do Mundo

Torcida da Seleção Brasileira caprichou nas fantasias para assistir à partida contra Camarões, nesta sexta (2), no Cais da Alfândega, antecipando o clima de carnaval na capital pernambucana. Personagem “Malévola’ acompanhou jogo do Brasil em polo de animação no Recife
Paulo Veras/g1
O carnaval de 2023 só começa em fevereiro. No entanto, o clima carnavalesco no Recife foi antecipado por causa da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Nesta sexta-feira (2), vários torcedores se fantasiaram para assistir ao jogo do Brasil contra Camarões.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
No Cais da Alfândega, no Bairro do Recife, na área central do Recife, era possível encontrar, espalhados pela torcida, girafa e palhaço com as cores da bandeira do Brasil.
Palhaço acompanhou o jogo do Brasil, no Recife
Paulo veras/g1
Edvaldo Santos, de 66 anos, foi fantasiado de Palhaço Pitombinha. Morador de Olinda, ele disse que quis acompanhar o jogo no Cais da Alfândega para alegrar os torcedores.
“Você não imagina a quantidade de pessoas que me pararam pra tirar fotos por causa dessa fantasia”, afirmou Edvaldo.
Apesar da animação, ele contou que o Brasil precisa melhorar em campo se quiser voltar do Catar com o título de hexacampeão. “Se continuar jogando como na segunda partida (contra a Suíça), não vai muito longe”, declarou Edvaldo, que aposta em vitória da Seleção Brasileira por 2 x 0 contra Camarões.
Fantasia de girafa chama atenção no Cais da Alfândega, no Recife, durante transmissão de jogo do Brasil
Paulo Veras/g1
O artista plástico Lins, que tem 46 anos e se veste como “Malévola do Nordeste” desde 2014, também espera um placar de 2 x 0 contra Camarões. Ele aprovou o desempenho da Seleção Brasileira até esse ponto do Mundial, apesar dos altos e baixos. “Se não for no sufoco, não é o Brasil”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Boneco gigante de Vinícius Júnior ‘estreia’ em polo de animação no Recife
FOTOS: torcedores lotam Cais da Alfândega durante jogo do Brasil
Confira o que abre e o que fecha no Grande Recife por causa da partida
Mais otimista está Ednaldo Batista, de 47 anos, que se vestiu de “girafa da Copa”, em referência a uma música composta pelo irmão, Vavá, de 58 anos. Para Ednaldo, o Brasil fará três gols nessa terceira partida.
“Não acho que atrapalhe o time reserva. Se eles foram convocados para atuar na Copa, é porque são bons jogadores”, afirmou Ednaldo, para quem o Brasil será o campeão da competição da Fifa neste ano.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2022/12/02/girafa-palhaco-e-ate-malevola-torcedores-no-recife-se-fantasiam-para-assistir-ao-3o-jogo-do-brasil-na-copa-do-mundo.ghtml