França ultrapassa 10 mil casos diários de Covid-19

França bateu um novo recorde de casos diários de Covid-19 e , ao anunciar mais de dez mil e 500 novos casos positivos em 24 horas, este sábado… Entretanto, o primeiro-ministro Jean Castex anunciou uma redução de 14 para sete dias na quarentena obrigatória para quem testa positivo.

Os números altos podem ser em parte explicados pela generalização dos testes, mas o país está perante um aumento da circulação do vírus, com 42 departamentos classificados como zona de circulação ativa.

As boas notícias chegam do lado das vacinas. da vacina que está a desenvolver em conjunto com a farmacêutica AstraZeneca, depois de uma paragem ditada pelos efeitos secundários sentidos por um dos 18 mil voluntários que participam nos testes. Tanto o comité independente de supervisão como a autoridade britânica de saúde deram luz verde à continuação dos testes.

O Reino Unido é o país europeu com maior número de mortes causadas pela pandemia e os trabalhadores do Serviço Nacional de Saúde britânico, o NHS, são aclamados como heróis.

Agora, para dizer que as palmas não ajudam a pagar os impostos. Pedem que o reconhecimento que os britânicos demonstram com os aplausos seja traduzido em aumentos salariais.

Fonte: pt.euronews.com/2020/09/13/franca-ultrapassa-10-mil-casos-diarios-de-covid-19

Coronavírus em Tempo Real