Mulher recebe vacina antirrábica no lugar do seu cachorro

Jacinta Fidelis solicitou a visita de um agente de endemias à sua casa, na zona oeste de Natal, no Rio Grande do Norte, para aplicar a vacina antirrábica em seus dois cachorros, porém, no momento da aplicação, a mulher, que segurava o cão, acabou sendo vacinada por engano. Com informações do SBT.

A dose, destinada para o animal, causou mal-estar em Jacinta e por dois dias a mulher sentiu fortes dores. Ao questionar sobre como deveria proceder para os agentes de saúde, a dona de casa foi orientada a lavar com água e sabão o local para desinfetar e, segundo ela, eles teriam tratado o caso com deboche.

“Tipo me chamando de cachorra, tomei a vacina e disseram para lavar com água e sabão que não ia fazer mal”, desabafa.

“Eles deixaram até um papel, que dizia que a cachorra havia sido vacinada, mas não foi porque quem tomou a vacina foi eu. No outro dia eu fui de rua em rua para encontrar um agente e falar sobre o que tinha acontecido”, relata a mulher.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde de Natal esclareceu que após o incidente, profissionais de Controle de Zoonoses e o Departamento de Vigilância em Saúde foram até a residência da usuária para avaliar o ocorrido e verificar se havia algum evento prejudicial em função do acidente – apesar da vacina animal ser a mesma vacina humana contra raiva.

Segundo servidora do CCZ, o que aconteceu foi um acidente. “A cachorra se assustou no momento da vacina e a seringa encostou na mulher e injetou uma quantidade muito pequena do remédio, mas logo nossa equipe disponibilizou um supervisor para acompanhar a dona do animal”.

Os dois animais receberam as doses de antirrábica durante outra visita dos agentes, Jacinta, porém, não quis segurar os cachorros para ajudá-los.

Jacinta ainda se queixa de dores e ainda convive com um hematoma na região atingida pela agulhada.

Fonte: 180 Graus

Fonte: www.piauiemfoco.com.br/geral/mulher-recebe-vacina-antirrabica-no-lugar-do-seu-cachorro