Menina cearense faz sucesso ao pedir cuscuz na Disney

A cearense Maria Júlia Teófilo, 2 anos, é a estrela de vídeo assistido quase 90.000 vezes no Instagram. Nele, a garotinha reclama da falta de cuscuz em um restaurante da Disney, nos Estados Unidos, esnobando o cardápio do parque. O perfil, administrado por sua mãe, a gerente comercial Monique Teófilo, 32 anos, narrou também o desfecho feliz do pedido de Juju: após busca em terras americanas, ela pôde apreciar a iguaria brasileira.

View this post on Instagram

Criança raiz é assim mesmo: vai pra Disney e fica pedindo pra comer cuscuz ???‍♀️??‍♀️??‍♀️?

A post shared by Maria Júlia Teófilo (@jujuteofilo) on Oct 13, 2018 at 9:14am PDT

‘Criança raiz’

Ao planejar um café da manhã com as típicas princesas, a mãe da menina não esperava que ela recusaria todas as opções à mesa, permanecendo fiel às suas raízes. “Peguei uns 5 pratos e ela só repetia que queria cuscuz. A gente colocou na cabeça que ela amaria aquele waffle lindo, com a cabeça do Mickey… Mas ela só queria cuscuz! Minha prima achou engraçado e decidiu gravar.”

Natural de Fortaleza, a família sempre viaja para Orlando, na Flórida, onde moram os avós maternos da menina. E as preocupações com suas preferências também não são novidade.

Em conversa com o #VirouViral, a mãe de Juju conta que ela sempre teve um cardápio muito brasileiro: “Os pratos preferidos são cuscuz, tapioca, arroz, feijão e farofa”. Proteínas animais estão de fora de suas preferências: “Tento quase todos os dias que ela coma carne ou frango, mas ela não aceita”.

A única exceção às comidas típicas é a pizza. Maria Júlia não se deixa impressionar pelas outras opções: “Os EUA têm muitas opções de doces, mas isso não chama muito a atenção dela. O que sempre preciso ter na bolsa é doce de goiaba, esse sim ela ama”.

View this post on Instagram

Boa noite seguidores! Pra sobremesa, a gente come doce de goiaba! ♥️

A post shared by Maria Júlia Teófilo (@jujuteofilo) on Oct 16, 2018 at 3:05pm PDT

Pequena embaixatriz do cuscuz

Segundo o mote da Disney, lá é “a terra onde os sonhos se realizam”. E o sonho do cuscuz do café-da-manhã de Juju foi mais um deles. Na cidade dos infinitos outlets, Monique encontrou na loja Supermercado Brasileiro a farinha de milho para fazer o prato.

No dia seguinte, a garotinha foi ao Magic Kingdom, um dos castelos mais famosos do parque, munida com sua merenda de cuscuz. Além disso, em uma das postagens mais recentes, Juju ajuda a preparar sua comida favorita — da qual ela já é praticamente uma embaixatriz.

View this post on Instagram

bom dia, seguimores!! E o café da manhã de hoje é o que? Cuscuz gostosinho ??

A post shared by Maria Júlia Teófilo (@jujuteofilo) on Oct 19, 2018 at 6:02am PDT

A tour de Maria Júlia pela Dinsey com seu cuscuz rendeu ao seu perfil 13.000 seguidores em dois dias. Antes, tinha apenas 700. E, segundo a mãe, ela está ciente da fama instantânea: “Liguei para a minha irmã pelo Facetime e a Juju disse ‘madrinha, eu tô famosa’, ela é uma criança muito desenrolada”.