Marvel explica como fizeram a cena de luta entre os dois Capitães América

Agora entendemos tudo! Uma das melhores cenas que Vingadores: Ultimato nos proporcionou foi a do embate ente Capitão América do presente e Capitão América do passado. A única coisa que conseguimos pensar depois dela foi: Como é que eles conseguiram fazer ficar tão perfeito? Em um vídeo divulgado pela Marvel, os responsáveis pelos efeitos visuais decidiram explicar qual foi a técnica usada para criar esse momento.

Dan DeLeeuw, o supervisor de efeitos visuais, explicou que quando é necessário gravar uma cena de luta, eles geralmente filmam primeiro com dois dublês fazendo os movimentos. Logo depois, fazem os takes com o ator, para mostrar o seu lado da briga. Só que nesse caso, Chris Evans, o nosso Cap, teve que gravar as duas partes, já que seu personagem estava duplicado. Doideira, né? O momento também contou com tela verde, computação gráfica e a inserção da carinha belíssima de Chris no lugar do rosto dos dublês. 

Dan também contou que ele decidiram acrescentar o capacete no Capitão América do passado, porque as pessoas estavam confundindo quem era quem enquanto assistiam à cena. Uau! Hahaha. Isso mostra a perfeição do negócio! “Originalmente filmamos a cena sem o capacete no traje [do Capitão] antigo, mas quando começamos a testar o filme, as pessoas estavam se perdendo entre qual Cap é qual, porque o antigo tinha apenas uma cicatriz pequena após a batalha de Nova York”. Olha só o vídeo divulgado pelo estúdio:

Ficou incrível!

Fonte: capricho.abril.com.br/famosos/marvel-explica-como-fizeram-a-cena-de-luta-entre-os-dois-capitaes-america