KARD fala sobre ser um grupo misto e avisa: “Saudade do Brasil”

A cada ano mais íntimo do público brasileiro, o grupo KARD tem data marcada para voltar aos palcos do país em 2019. Produzida para brilhar nas cidades latino-americanas, a inédita WILD KARD TOUR desembarcará por aqui em outubro e será a terceira passagem do grupo pelo Brasil. Graças ao carinho dos fãs, os integrantes BM, J.Seph, Somin e Jiwoo já se sentem parte do nosso país. Numa conversa especial para a CAPRICHO, os integrantes contaram um pouco sobre viver toda essa emoção outra vez. “O fato do KARD ter inúmeros fãs aí do outro lado do mundo, sempre nos apoiando, são coisas que jamais imaginávamos acontecer. Hoje nós podemos ir até o Brasil e apresentar o nosso show, e quem possibilitou isso tudo foram vocês!“, afirmaram os integrantes.

O quarteto sempre chamou atenção da cena do k-pop pela sua formação nada convencional. Apesar de rara, a composição mista dos integrantes se tornou um grande diferencial para o KARD, algo supervalorizado pelo cantor BM: “Ser um grupo misto ainda é muito novo no K-pop, mas acredito que através desse formato podemos expressar bem o charme individual de cada um dos integrantes e mostrar todas as combinações entre homem e mulher que nossa música e performance permitem“.

Em 2016, o grupo debutou com o single Oh NaNa e, desde então, não parou mais de emplacar hits, quase sempre repletos de referências e beats tropicais. A evolução na trajetória também é nítida quando olhamos para os charts internacionais: o KARD já subiu sete entradas na Billboard, incluindo cinco faixas dentro da categoria Top 5 Hits. “Sinto como o tempo passa rápido. Já estamos no terceiro ano do KARD! Estou agradecido e sempre fico muito feliz por receber tanto amor e carinho dos nossos fãs. Vamos continuar crescendo nesta mesma estrada, então nos aguardem!”, relata BM.

Em março deste ano, o single BOMB BOMB mostrou lados poderosos de cada um dos integrantes, além de exibir muita sensualidade. A faixa foi responsável pelo último feito do grupo nas paradas globais, garantindo a eles o terceiro lugar na Billboard’s World Digital Song Sales. Com um mv caloroso e energético, J.Seph revelou à CH como foi a experiência de gravar o clipe. “Foi muito divertido gravar a música BOMB BOMB. Mas filmar o mv foi melhor ainda! Nos surpreendemos com o resultado“, disse.

Nos últimos meses, BM também esteve em Mianmar para gravar a temporada do reality Law of the Jungle, da rede SBS. Durante as gravações, o cantor fez amizade com outro idol concorrente, o integrante Hongseok do PENTAGON. “Hongseok é muito bonzinho e, por também gostar de esportes, nos aproximamos muito rapidamente durante o programa. Sofremos muito nas gravações, mas no final a participação no reality se tornou uma lembrança muito boa para nós dois“. Em julho, Hongseok estampou a capa da versão coreana da revista Men’s Health e BM – que também já foi capa da edição – se encheu de orgulho nas redes sociais e fez todo mundo rir nos comentários com sua demonstração de apoio ao idol da Cube Entertainment.

As musas do KARD também estão brilhando nas suas performances e vocais. Para Somin, parte da sua inspiração diária vem das faixas produzidas por mulheres incríveis como Lee Hyori e Ariana Grande. Ela também mencionou que Tinashe e Becky G não saem da sua playlist. Já Jiwoo mostrou que adora se sentir empoderada ouvindo os clássicos de Beyoncé e Rihanna – todas perfeitas e inspiradoras, né?

Outra novidade é que parte da nova turnê também passará por cidades como Recife e Porto Alegre. Os integrantes estão ansiosos para se encontrar com os novos fãs. “Estamos super felizes, finalmente poderemos mostrar as nossas performances para outros fãs do KARD. Com certeza, depois de assistir às novas apresentações que estamos preparando, vocês irão ficar ainda mais apaixonados pelo nosso encanto“, contou Jiwoo. “Estamos com saudade do Brasil. Obrigada por nos receberem com enorme carinho sempre. Ainda assim, nós amamos vocês mais!”, brincou Somin.

O novo espetáculo do grupo KARD começará no dia 10 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro, com um show no espaço Vivo Rio. Depois, o quarteto seguirá para São Paulo com show no Tom Brasil, no dia 11 de outubro. A apresentação seguinte acontece em Recife, no dia 13 de outubro, no Baile Perfumado, e a turnê pelo país se encerra em Porto Alegre, no dia 15 de outubro, no Bar Opinião. Todas as informações estão reunidas no site da Highway Star.

Fonte: capricho.abril.com.br/famosos/kard-fala-sobre-ser-um-grupo-misto-e-avisa-saudade-do-brasil