Jovem padremarcoense vence corridas de 100 e 200 metros nos Jogos Escolares do Mato Grosso

Natural de Padre Marcos, no Piauí, a jovem Leylla Raielly, atleta de apenas 14 anos, conquistou no último final de semana medalhas de prata e bronze ao disputar as corridas, respectivamente, nos 100 e 200 metros durante os Jogos Escolares Estadual no estado do Mato Grosso.

Praticante desde os 11 anos de idade, Leylla vem trilhando um caminho de destaque no esporte com muita dedicação, perseverança e treinamento. A jovem, hoje moradora da cidade de Barra do Garças (MT), no distrito do Vale dos Sonhos, é filha do padremarcoense Luiz Artur da Silva e de Jacirleide Francisca, natural de Jaicós (PI).

imagem10-10-2019-08-10-09

Com a expressiva conquista nos jogos, realizados na cidade de Várzea Grande (MT), a atleta busca agora o topo do podia, fazendo das vitórias conquistadas um incentivo para alcançar seus objetivos.

“Me senti muito feliz por ter participado dos Jogos Escolares. Agradeço muito aos meus pais, ao professore Severino, ao professor Ademilson e professora Elaine que sempre me apoiaram. Agradeço demais mesmo a eles. Meu objetivo sempre foi chegar ao primeiro lugar. Com o passar do tempo, eu fui aprendendo como lidar com toda essa situação, pois é muito difícil, não é fácil você querer algo que custa tanto. Mas só agradeço aos Jogos por terem me dado essa oportunidade, pois sei que tem muitos que querem participar, mas não conseguem por motivos diversos. Enfim, foi muito difícil essa conquista e hoje eu consegui participar e trazer medalha nos 200 e 100 metros. No futuro eu me vejo como uma grande campeã! Gosto muito de fazer parte desse mundo do atletismo, de tudo isso”, afirmou a jovem em conversa com o Portal Piauí em Foco.

imagem10-10-2019-08-10-10

“Me sinto muito feliz, agradecida e orgulhosa por ela estar no caminho certo. Agradeço muito aos técnicos e professores dela, também ao diretor da escola, pois o projeto começou na escola que apoia sempre o esporte. Eu como mãe faço tudo que posso para poder ajudar nas competições, mandar ela para as competições. Eu não posso acompanhar muito de perto e fazer as viagens junto com ela, mas confio na equipe, no professor Ademilson, professora Elane e o técnico Severino. Agradeço muito a eles por dar essa oportunidade para ela, pois sabemos que hoje está muito difícil criar nossos filhos no caminho certo e quando encontramos pessoas para nos ajudar é muito gratificante. Só temos de agradecer”, relatou a mãe, Jacirleide Francisca.

imagem10-10-2019-08-10-11 imagem10-10-2019-08-10-12

Fonte: www.piauiemfoco.com.br/municipios/jovem-padremarcoense-vence-corridas-de-100-e-200-metros-nos-jogos-escolares-do-mato-grosso