Gol de Lucas Moura no Camp Nou classifica o Tottenham na Liga dos Campeões

O Tottenham se garantiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira, 11, ao arrancar um empate em 1 a 1, no fim da partida, diante do já classificado Barcelona, no Camp Nou. O brasileiro Lucas Moura entrou na segunda etapa e marcou o gol que deixou a equipe de Londres à frente da Inter de Milão.

A equipe italiana tropeçou em casa, também em empate por 1 a 1, contra o PSV, em San Siro, e empatou em oito pontos com o Tottenham, ficando atrás nos critérios de desempate. O mexicano Lozano abriu o placar para o time holandês e o argentino Mauro Icardi empatou para a Inter, que, na terceira posição, disputará a Liga Europa.

Tabela completa de jogos da Liga dos Campeões

No Camp Nou, o Barcelona poupou seus principais jogadores, Lionel Messi e Luis Suárez, que começaram no banco. Ainda assim, a equipe catalã marcou primeiro, com o francês Ousmane Dembelé, mas o Tottenham empatou nos minutos finais, com Lucas. Após a partida, o brasileiro disse ter vivido um dos momentos mais especiais de sua carreira.

“Pela grandeza do jogo, Champions, no Camp Nou, foi um grande momento. Acho que a equipe mereceu o empate e até a vitória. Conseguimos a classificação merecidamente. Vamos nos preparar para a fase de mata-mata e temos total condição de poder avançar”, disse, em entrevista ao Esporte Interativo.

Lucas disse, inclusive, que o Tottenham pode sonhar com o título inédito. “Por que não? Podemos sonhar, jogamos de igual para a igual com o Barcelona hoje e temos uma grande equipe.” Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio.

Narração Minuto a Minuto