Rubens Jr. defende prioridade à segurança pública com atenção às áreas escolares

Foto: Reprodução

Em sabatina, nesta quinta-feira (15), o candidato a prefeito da cidade de São Luís (MA), Rubens Júnior (PCdoB), defendeu a necessidade de um olhar específico para a segurança nas áreas escolares. Rubens afirmou que “quando prefeito, os 200 metros em torno de cada escola serão devidamente acompanhados de forma rígida, promovendo mais segurança aos alunos”.

Rubens afirmou que pretende implementar “um programa de segurança escolar que estabelece como área escolar os 200 metros no entorno da escola, portanto, teremos um programa específico para isso. Porque às vezes se resolve o problema da segurança dentro da escola e a pessoa está vendendo droga na porta, na esquina, no quiosque do lado da escola”, disse Rubens Júnior.

“Então, o entorno da escola vai ser devidamente iluminado, devidamente sinalizado, devidamente acompanhado. Vai ser uma das nossas prioridades”, completou.

Dentro da temática de segurança pública, o candidato apontou ainda para a construção de parcerias público privadas (PPP’s) para a melhoria da iluminação da cidade e exaltou as medidas feitas durante sua passagem pelo governado Flávio Dino, como secretário das Cidades, com a construção do Batalhão Tiradentes, no centro da capital, e o aumento do efetivo policial promovido pelo governo.

“Não vamos botar iluminação de acordo com a minha vontade, apenas, vamos colocar onde tem o maior índice de criminalidade, usando política pública com cientificidade para definir as ações por parte da prefeitura”, afirmou Rubens.

“Além disso, temos que pensar em mais espaços públicos urbanizados, porque onde há espaço público urbanizado que a comunidade toma de conta combate-se a insegurança, o Viva Cidade Operária [programa realizado quando Rubens era secretário de Dino] é um exemplo. Minha esposa foi assaltada no Cohatrac, quando descia do ônibus voltando para casa, e é nesse trajeto do ponto para casa que a maioria das mulheres é assaltada. Valorizar o espaço público também é uma medida para se promover a segurança”, disse.

Rubens recupera-se da Covid-19 há pouco mais de uma semana e deve voltar às atividades normais nos próximos dias, se liberado pela equipe médica.

Fonte: horadopovo.com.br/rubens-jr-defende-prioridade-a-seguranca-publica-com-atencao-as-areas-escolares

Coronavírus em Tempo Real