Haddad anuncia a educadora Lucia França como candidata a vice-governadora de São Paulo – Hora do Povo

O candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) anunciou nesta sexta-feira (5) a educadora Lúcia França (PSB) como candidata a vice em sua chapa.

A informação foi divulgada pelo petista via Twitter: “Depois de muitas tratativas com os seis partidos aliados em busca de uma mulher para compor a nossa chapa ao governo do Estado, pedi ao PSB que indicasse o nome. A indicação me chegou e não poderia me dar maior satisfação: a educadora Lúcia França será a nossa vice”.

Depois de muitas tratativas com os seis partidos aliados em busca de uma mulher para compor a nossa chapa ao governo do Estado, pedi ao PSB que indicasse o nome. A indicação me chegou e não poderia me dar maior satisfação: a educadora Lúcia França será a nossa vice.

— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) August 5, 2022

Lúcia França presidiu o Fundo Social do Estado de São Paulo e é esposa de Márcio França, ex-governador de São Paulo.

Alegria em saber dessa união. @Haddad_Fernando estará muito bem acompanhado da @ProfLuciaFranca. Uma chapa preparada para SP. Contem comigo! https://t.co/pEt6nYBZIB

— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) August 5, 2022

A coligação é formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), pelo PSB e pela frente PSOL e Rede. Haddad vinha conversando com Marina Silva, da Rede, para fechar a vice, mas a ex-senadora decidiu se candidatar a deputada federal por São Paulo.

CONVENÇÃO

A candidatura do ex-prefeito havia sido confirmada pelo PT no dia 23 de Julho, em um evento na Assembleia Legislativa do estado (Alesp).”Estamos conversando com seis partidos que compõem essa coalizão inédita, pessoas com grande experiência e desejo de ajudar a sair o país da crise em que ele se encontra”, disse Haddad.

Na convenção, também foi aprovada a indicação de Márcio França (PSB) como candidato ao Senado pela chapa com o PT. Ele saiu da disputa ao governo do estado no dia 8 de Julho. O evento contou também com a participação de Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa com Lula.

“Todos os partidos aqui da frente, nós temos uma grande responsabilidade. A eleição nacional passa por São Paulo, não só pelo tamanho do estado, que tem quase um quarto do eleitorado brasileiro, mas porque São Paulo é uma caixa de ressonância, o que acontece aqui ressoa no Brasil inteiro”, disse Alckmin.Na última pesquisa Datafolha, de 30 de junho, Haddad liderava com 34%.

“Aguardem o governo mais democrático do ponto de vista da participação das mulheres desse estado”, afirmou Haddad.

O petista falou também da disputa nacional e da chapa formada por Lula e Alckmin. “Não há uma pessoa que possa compor chapa hoje com o Lula melhor que Geraldo Alckmin, não há no Brasil. Uma pessoa com experiência, compromisso democrático. E o fato de ter sido adversário do Lula durante o período democrático só o engrandece”, afirmou Haddad.

Fonte: horadopovo.com.br/haddad-anuncia-a-educadora-lucia-franca-como-candidata-a-vice-governadora-de-sao-paulo