Com Covid-19, médico José Cerqueira é transferido para Hospital Sírio-Libanês

O médico José Cerqueira Dantas, ex-proprietário do grupo Medimagem, foi transferido ontem (6) para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com diagnóstico de Covid-19.

Cerqueira deu entrada no Hospital Prontomed na última segunda-feira (31) com sintomas gripais, seu quadro piorou e teve que ser entubado. Segundo o Prontomed, o estado de saúde dele é grave, mas com o quadro clínico estável.

Cerqueira tem um sobrinho que trabalha no Sírio Libanês e o acompanha. Ele é um dos profissionais que investiu no atendimento a saúde, inaugurando hospitais e plano de saúde. Em 2018, Cerqueira vendeu a marca para um grupo de investidores internacionais. Atualmente, ele trabalha na área de consultoria. 

Em nota, o Hospital Prontomed, confirmou a transferência para São Paulo, após autorização da família.

Veja nota 

O Dr José Cerqueira Dantas esteve internado no Hospital Prontomed Adulto do dia 31 de agosto até o 06 de setembro de 2020, por quadro respiratório secundário a infecção por COVID-19. 

Recebeu protocolo institucional além de todo suporte necessário para o tratamento da doença ao longo de toda a evolução da mesma.

A pedido da família, por ter residência fixa e familiares em São Paulo, no momento, foi transferido na noite de ontem para um hospital naquela capital.

Marcelo Burlamarque Nunes
Diretor Médico Hospitais Grupo Medimagem
CRM PI 3630

cidadeverde.com

Coronavírus em Tempo Real