Games e Tecnologia

Usuários suspensos no Twitter vão poder apelar

De acordo com os novos critérios, contas da rede social só serão suspensas por violações graves ou contínuas e repetidas. Sede do Twitter em São Francisco, nos EUA.
Jeff Chiu/AP
Os usuários do Twitter poderão apelar das suspensões de contas e serão avaliados de acordo com os novos critérios da plataforma de mídia social a partir de 1º de fevereiro, informou a empresa na sexta-feira (27).
De acordo com os novos critérios, que seguem a compra da empresa pelo bilionário Elon Musk em outubro, as contas do Twitter só serão suspensas por violações graves ou contínuas e repetidas, levando em conta as políticas da plataforma.
Violações graves da política incluem envolvimento em conteúdo ou atividade ilegal, incitação ou ameaça de violência ou dano e envolvimento em assédio direcionado a outros usuários, entre outros.
O Twitter disse que, daqui para frente, tomará medidas menos severas, em comparação com a suspensão de contas, como limitar o alcance de tuítes que violem suas políticas ou pedir aos usuários que removam publicações antes de continuarem usando a conta.
Em dezembro, Musk foi criticado por suspender contas de vários jornalistas por causa de uma polêmica sobre a publicação de dados públicos sobre o avião do bilionário. Mais tarde, ele restabeleceu as contas dos jornalistas.
LEIA TAMBÉM:
Twitter é processado em Londres por não pagar aluguel de escritório
Por que ‘Big techs’ demitiram mais de 50 mil pessoas em 3 meses
Móveis, eletrônicos e até ‘pássaro azul’: objetos do Twitter são colocados em leilão nos EUA

Fonte: https://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2023/01/28/usuarios-suspensos-no-twitter-vao-poder-apelar.ghtml