Uber expande modalidade para agendar corridas; veja como funciona

O Uber está expandindo para São Paulo a modalidade Reserve, que permite agendar corridas. O serviço havia sido implantado inicialmente no mês de março, na cidade de Curitiba, e depois chegou a Brasília e Porto Alegre. Com o recurso, é possível solicitar uma viagem com antecedência de 30 dias, mediante pagamento de uma taxa de reserva, para que o motorista esteja no local combinado na hora marcada – o que proporciona mais controle sobre as viagens feitas pelo app e pode ser útil para dia de eventos e/ou reuniões importantes.

🔎 Uber: nova função mostra quantos motoristas te deram uma estrela; veja

O usuário pode agendar viagens com, no máximo, 30 dias e, no mínimo, duas horas de antecedência. Segundo a empresa, o limite no prazo existe para que os motoristas parceiros possam se programar de forma confortável para responder às solicitações de agendamento. Também há um período de cinco minutos de espera antes de iniciar uma viagem, sem cobrança de taxa.

Uber permite agendar corridas pelo app — Foto: Divulgação/Uber

📝 Uber aceita cachorro no carro para viagem? Saiba no Fórum do TechTudo.

O pagamento das corridas feitas com agendamento é composto pelo cálculo de uma viagem pela categoria Comfort, acrescida de uma taxa de reserva. Segundo a empresa, o valor adicional é pago ao motorista parceiro. No momento da solicitação da corrida, o passageiro também é informado da cobrança da taxa extra.

A empresa afirma que os condutores parceiros também são beneficiados com a nova possibilidade por terem à disposição a possibilidade de escolher corridas que estejam adequadas aos horários da sua rotina.

Uber lança modalidade que permite agendar corridas — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

"Essa nova modalidade também ajuda os motoristas parceiros a se organizarem mais, porque permite que eles planejem melhor o seu tempo na plataforma e selecionem as oportunidades que se encaixam na programação de cada um", explica Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.

Para solicitar uma viagem agendada, basta informar os locais de origem e destino, tocar no ícone de calendário e selecionar a data e horário desejado. O próprio app bloqueia a solicitação em um calendário que esteja fora do prazo estipulado de 30 dias. Por enquanto, não há previsão de que o recurso chegue a outras cidades do Brasil.

Cinco problemas que todo mundo já passou no Uber e como resolver O que é Uber Planet? Entenda modalidade e como usar

Veja ainda: Saiba pedir corrida no Uber usando o computador

Como pedir Uber pelo computador
Como pedir Uber pelo computador

Como pedir Uber pelo computador

Fonte: www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2022/08/uber-expande-modalidade-para-agendar-corridas-veja-como-funciona.ghtml