Em visita ao CBA, Plínio Valério reforça a necessidade de exploração das potencialidades da floresta

MANAUS – Defensor da exploração dos recursos naturais da região amazônica, de mais investimentos em biotecnologia e da expansão dos potenciais econômicos da floresta, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) visitou, nesta segunda-feira (15), em agenda na capital do estado, o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA). O parlamentar amazonense foi recebido pelo superintendente da Suframa, Algacir Antonio Polsin e por servidores e pesquisadores do CBA.

“Sempre defendi que devemos criar alternativas econômicas de exploração das potencialidades da Amazônia de forma sustentável. E isso é possível. O Centro de Biotecnologia da Amazônia, por exemplo, desenvolve um trabalho importante no aproveitamento da biodiversidade amazônica de forma sustentável”, reforçou o senador.

“Conheci as modernas instalações de laboratórios, as áreas de pesquisa e transferência de tecnologias e conversei com pesquisadores altamente qualificados e que trabalham pelo desenvolvimento da nossa região”, disse. Plínio Valério disse ainda que continuará defendendo o investimento em pesquisa na Amazônia e, como representante do Amazonas no Senado, vai trabalhar pelo desenvolvimento do órgão. “Contem com meu apoio no Senado para continuar trabalhando para elevar os potenciais da Amazônia na pesquisa brasileira”, finalizou.