Depoimento de Elon Musk sobre compra do Twitter é remarcado para outubro | Tecnologia

O depoimento de Elon Musk aos advogados do Twitter, previsto para esta semana, foi adiado para 6 e 7 de outubro, dias antes do julgamento sobre a tentativa do bilionário de sair do acordo de compra da rede social por US$ 44 bilhões.

O depoimento estava originalmente agendado para esta semana, mas fontes de Reuters próximas ao litígio disseram que o momento da entrevista estava sujeito a alterações.

Os dois lados estão conduzindo dezenas de depoimentos e revisando milhares de documentos e comunicações em preparação para o julgamento de cinco dias, que começa em 17 de outubro no Estado norte-americano de Delaware.

A expectativa é que o depoimento de Musk seja uma parte fundamental do litígio. Em depoimentos anteriores sob juramento, ele foi combativo.

Além disso, espera-se que os advogados do Twitter tentem mostrar que Musk deixou o acordo de compra da rede social devido à piora do mercado financeiro.

O Twitter quer que a Justiça mande Musk fechar a aquisição no preço acordado de US$ 54,20 por ação. O bilionário acusa o Twitter de violar o acordo ao reter informações críticas sobre usuários, e busca sair do negócio sem sofrer penalidade.

Fonte: https://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2022/09/27/depoimento-de-elon-musk-sobre-compra-do-twitter-e-remarcado-para-outubro.ghtml