FRONTEIRAS | Secretária de Educação, Verônica Ribeiro, participa de reunião da UNDIME em Teresina

O município de Fronteiras, governado pela prefeita Maria José, tem apresentado grandes índices de crescimento, sobretudo no setor da educação municipal, onde tem sido destaque estadual. Parte do sucesso da pasta, chefiado pela secretária de Educação Verônica Ribeiro, está no constante aperfeiçoamento de toda equipe técnica, na formação continuada dos professores e na valorização de seus discentes e alunos.

imagem13-06-2019-22-06-25

A gestão, que não poupa esforços nem investimentos para capacitar seus servidores, galgou mais um passo no planejamento rumo as novas metas estabelecidas pela administração, com um novo salto nos índices do IDEB, cujos dados das séries iniciais apresentam o crescimento de 4.8 (2015) para 5.8 (2017). Desta vez, a secretária Verônica Ribeiro esteve na capital Teresina, nesta quinta-feira (13), em um novo encontro da União dos Dirigentes Municipais em Educação do Estado do Piauí (UNDIME – PI).

imagem13-06-2019-22-06-27

Na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), durante toda manhã, a reunião com a diretoria tratou de ações de melhoria na educação, onde foram debatidas questões relativas aos conselhos municipais de educação, reivindicações feitas ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o 2º Seminário SAEB que ainda vai acontecer, bem como a agenda da Undime em Ação que vai ser realizada nas cidades e os planos sobre o Fórum Nacional de Educação.

Fonte: www.piauiemfoco.com.br/municipios/fronteiras-secretaria-de-educacao-veronica-ribeiro-participa-de-reuniao-da-undime-em-teresina