Festival AutoralRock Made in Piauí acontece no dia 01 de novembro no Club dos Diários

No dia 01 de novembro (véspera de feriado) acontece a 12ª edição do festival AutoralRock Made in Piauí, no Complexo Cultural Club dos Diários, a partir das 20h. O festival é amparado pela lei SIEC (Sistema de Incentivo Estadual à Cultura) e contará com as seguintes atrações: Dona Bia, Elétron, Neanderthais, Ned’s (Fortaleza-CE), Opera Decay (Timon-MA), RSU e Samanttha. O evento é uma produção da Althernativa Produções Artísticas, que vem desenvolvendo um trabalho sociocultural há vários anos em prol da música autoral.

A banda Elétron, que será uma das atrações, circula pela cena roqueira há quase uma década e meia, tendo participado de diversos festivais dentro e fora do estado, com Laercio Rezende nas guitarras e vocal, André Russo no contrabaixo, voz e letras e Diego Guedes na bateria. Com uma sonoridade e influências setentista e oitentista que passam pelo punk rock, pós-punk, rock alternativo, e vão até o rock and roll, abordando em suas letras temas tais como: a vida urbana, cotidiana e suas dificuldades, mudanças de comportamento, e injustiça social.

O AutoralRock Made in Piauí foi criado em 2011 e teve como pontapé inicial a prerrogativa de aglutinar um interesse comum à divulgação do produto criativo e diverso de conjuntos musicais, assim,  já nasceu como ideia de repercussão positiva e de contemplar a maior diversidade de estilos e referenciais de identidade cultural local e regional e representatividade de arte apropriada de experiências conceituais, buscando sempre a valorização da música-rock autoral.